Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Educação

Notícia da edição impressa de 28/11/2017. Alterada em 27/11 às 22h12min

MEC classifica Ufrgs como melhor universidade federal do País

O Ministério da Educação (MEC) divulgou ontem o Índice Geral de Cursos (IGC), no qual a Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) aparece em primeiro lugar na classificação entre as instituições federais de Ensino Superior. A universidade alcançou 4,29 pontos em uma escala que vai de 1 a 5 pontos. Entre as 231 avaliadas, três instituições federais gaúchas aparecem no top 20.
Além da mais conceituada, também aparecem a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) e a Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA). No ranking geral, que inclui todas as universidades do País, a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) é a primeira colocada na lista, e a Ufrgs aparece na segunda posição. Entre as privadas, a Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos) é a melhor classificada, com 3,51 pontos.
A relação apresenta 22 universidades gaúchas com faixas do IGC classificadas entre 3 e 5 pontos. A tabela completa pode ser acessada no site www.portal.inep.gov.br/.
O IGC avalia anualmente cursos de graduação, mestrado e doutorado a partir de um único indicador de qualidade após a divulgação dos resultados no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia