Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 26 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

ensino superior

26/11/2017 - 13h05min. Alterada em 26/11 às 13h05min

Aplicado neste domingo, Enade avalia desempenho do ensino superior

Em Porto Alegre, os prédios da Pucrs tiveram grande movimentação para realização das provas

Em Porto Alegre, os prédios da Pucrs tiveram grande movimentação para realização das provas


PATRICIA COMUNELLO/ESPECIAL/JC
Folhapress
Estudantes do ensino superior realizam as provas do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) neste domingo (26) em 1.497 municípios. Aplicado desde 2004, o Enade avalia o desempenho de alunos que estão concluindo o ensino superior. Em 2016, apenas 6% dos cursos avaliados pelo Enade obtiveram nota máxima.
Em 2017, o exame conta com 537.407 estudantes inscritos, de 12.815 cursos. Serão avaliadas mais de 2.000 instituições de ensino superior.
Os portões abrem às 12h e fecham às 13h. As provas começam às 13h30min, horário de Brasília. A prova é composta por 40 questões, entre discursivas e de múltipla escolha, sendo 10 questões de cunho geral e 30 específicas de acordo com a área de formação. A participação é obrigatória.
Neste ano, o exame será aplicado aos estudantes concluintes dos seguintes cursos:
  • Bacharelado: Arquitetura e Urbanismo, Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Alimentos, Engenharia de Computação, Engenharia de Controle e Automação, Engenharia de Produção, Engenharia Elétrica, Engenharia Florestal, Engenharia Mecânica, Engenharia Química, Engenharia, Sistema de Informação.
  • Bacharelado ou licenciatura: Ciência da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Filosofia, Física, Geografia, História, Letras - Português, Matemática, Química.
  • Licenciatura: Artes Visuais, Educação Física, Letras - Português e Espanhol, Letras - Português e Inglês, Letras - Inglês, Música, Pedagogia.
  • Tecnólogo: Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Gestão da Produção Industrial, Redes de Computadores, Gestão da Tecnologia da Informação.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia