Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 21 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Trânsito

21/11/2017 - 16h42min. Alterada em 21/11 às 16h53min

Final da Libertadores na Arena terá esquema especial de trânsito em Porto Alegre

Tempos semafóricos da região do estádio serão alterados para agilizar o deslocamento de torcedores

Tempos semafóricos da região do estádio serão alterados para agilizar o deslocamento de torcedores


JOÃO MATTOS/ARQUIVO/JC
Visando melhorar as condições de tráfego nos entornos da Arena do Grêmio no dia da primeira partida da final da Libertadores da América, em Porto Alegre, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) efetua um esquema especial de trânsito para a região nesta quarta-feira (22), dia de jogo entre Grêmio e Lanús, a partir das 21h45min no estádio do tricolor. Estima-se que o jogo deva receber cerca de 55 mil torcedores.
Conforme a EPTC, a alça de acesso à BR-448 (Rodovia do Parque) poderá ser bloqueada a partir das 19h45min, em razão da segurança do público. A mudança será feita conforme avaliação dos agentes que trabalharão no local. Os torcedores que utilizarem os estacionamentos E1 e E2 do estádio poderão ser direcionados à BR-448 em direção a Canoas, para fazer o retorno na Prainha de Paquetá – um deslocamento de cerca de 4,5 km.
Ainda haverá inversão de fluxo na Avenida Voluntários da Pátria antes e depois do jogo, no trecho entre as obras da ponte do Guaíba e a Arena. Além disso, os tempos semafóricos serão alterados na região do estádio para agilizar o deslocamento dos torcedores.
O transporte coletivo também terá a operação reforçada. Ao todo, 15 ônibus Especial Futebol sairão do Largo Glênio Peres a partir das 18h45min. Os torcedores ainda podem utilizara a Linha T2.3 / Arena, da Carris. Após a partida, além dos 25 coletivos especiais (os 15 da linha Futebol e dez articulados da Carris), 33 lotações serão disponibilizadas. Todos os veículos estarão posicionados na Avenida Padre Leopoldo Brentano.
O serviço de táxi será reforçado, com ponto de embarque e desembarque embaixo do viaduto da BR-448, enquanto no Trensurb, a Estação Anchieta, que fica a cerca de 1,5 km da Arena, permanece aberta até 0h30min de quinta-feira para atender o público na saída do jogo. Os trens partirão conforme a demanda, em ambos os sentidos, até o fechamento. As demais estações funcionam apenas para o desembarque nesse período.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia