Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 01 de Novembro de 2017 às 17:21

Serviços e comércio de Porto Alegre têm horários especiais no feriado de Finados

Dia de Finados será de celebrações em cemitérios na Capital gaúcha

Dia de Finados será de celebrações em cemitérios na Capital gaúcha


ANTONIO PAZ/ARQUIVO/JC
Os serviços públicos, shoppings e supermercados de Porto Alegre terão horários diferentes de funcionamento nesta quinta-feira (2), feriado de Finados. A sexta-feira (3) será considerada dia normal de trabalho.
Os serviços públicos, shoppings e supermercados de Porto Alegre terão horários diferentes de funcionamento nesta quinta-feira (2), feriado de Finados. A sexta-feira (3) será considerada dia normal de trabalho.
Para a quinta-feira (2), a Arquidiocese de Porto Alegre realizará celebrações em diversos cemitérios da região metropolitana. O arcebispo Dom Jaime Spengler presidirá a missa no Cemitério da Santa Casa, a partir das 10h.
O Sindilojas Porto Alegre informa que o comércio da Capital poderá atender normalmente com empregados, desde que o estabelecimento possua a declaração de opção pelo trabalho em feriados e a certidão de regularidade sindical emitida pelo sindicato.
Os supermercados de Porto Alegre também devem abrir normalmente, ficando a critério de cada rede fazer horários reduzidos. Já as lojas dos shopping centers têm, em sua maioria, abertura opcional durante a tarde, das 14h às 20h, enquanto a maior parte das praças de alimentação deve abrir entre 11h e 22h.
De acordo com a EPTC, os ônibus circulam com tabela de feriado (equivalente à de domingos). Os táxis rodam com bandeira 2. Os órgãos municipais que desempenham serviços essenciais atuarão em regime de plantão.
Não haverá atendimento nas agências bancárias, e a alternativa são os canais de atendimento como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone. Na sexta-feira, o expediente será normal. As contas que vencem no dia 2/11 podem ser pagas sem acréscimos no dia seguinte.
A Trensurb informa que os intervalos entre trens no feriado seguirão a tabela horária de domingos e feriados, com viagens de 15 em 15 minutos ao longo do dia, em ambos os sentidos – com exceção dos últimos trens da noite.
As unidades do TudoFácil (Centro, Zona Norte e Zona Sul) não funcionarão na quinta-feira (2). A sexta-feira será de ponto facultativo, de forma que as agências voltarão a operar normalmente na segunda-feira (6).
A 80ª edição da Operação Viagem Segura se estenderá pelos cinco dias do feriadão, da zero hora de quarta-feira (1º) até a meia-noite de domingo (5), mobilizando a Polícia Rodoviária Federal, Detran RS, Polícia Civil e Brigada Militar.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO