Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

Libertadores

Notícia da edição impressa de 21/11/2017. Alterada em 20/11 às 22h09min

Longe das polêmicas, gremistas falam em 'jogo da vida'

Pedro Geromel garante que atletas irão se doar ao máximo pelo título

Pedro Geromel garante que atletas irão se doar ao máximo pelo título


/LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA/JC
Às vésperas da decisão da Libertadores da América, o Grêmio se vê em meio a polêmica de um suposto "espião" utilizando um drone para acompanhar os treinos dos adversários ao longo do ano. Focados na partida de ida, amanhã, às 21h45min, na Arena, os atletas falam em "jogo da vida" e em se doarem ao máximo diante do Lanús.
Antes do treinamento, o goleiro Marcelo Grohe e o zagueiro Pedro Geromel falaram à imprensa sobre a expectativa para o confronto diante dos argentinos. "É o ápice de todo jogador, chegar a uma final de Libertadores. Vamos nos entregar ao máximo, já que não sabemos se vamos ter outra chance como essa na vida. Jamais poderia imaginar que eu vivenciaria um momento como este. É o momento de focar e conquistar o título", afirmou o camisa 1.
O capitão da equipe afirmou nunca ter imaginado que iria atuar em um grande clube do Brasil, ainda mais chegando a uma final de Libertadores. "Surgiu a oportunidade de vir para o Grêmio e fui criticado antes de jogar porque ninguém me conhecia. Como o Grohe falou, esse é o jogo da nossa vida. Estar aqui é viver um sonho e vamos dar nosso melhor", disse Geromel.
Mesmo que o trabalho de ontem tenha sido com portões fechados, não existem muitos mistérios para a escalação gremista. Se ainda há dúvidas entre Jailson e Michel, e Fernandinho e Everton, o técnico Renato Portaluppi já deu indícios de que manterá Jailson e Fernandinho na equipe. A provável escalação deve ter Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios.

Polícia argentina flagra suposto espião gremista

A final da Copa Libertadores tem um novo ingrediente extracampo. Na sexta-feira passada, um brasileiro foi parado pela polícia na grande Buenos Aires por estar com um drone nas cercanias do CT do Lanús, adversário do Grêmio na decisão de amanhã. De acordo com a ESPN Brasil, o espião atuava a mando do clube gaúcho, que negou envolvimento no caso.
O episódio foi revelado ontem. Segundo a emissora, o homem foi abordado e não conseguiu explicar o motivo pelo qual estava usando um drone próximo ao treino fechado dos argentinos. A ESPN diz ainda que o Tricolor tem espionado adversários ao longo do ano todo - seja na Libertadores, Copa do Brasil ou Brasileirão.

Lanús chega com meta de não tomar gols

A delegação do Lanús desembarcou ontem em Porto Alegre para sua primeira decisão de Libertadores. E, para a primeira partida da final, os argentinos já tem uma meta definida. De acordo com José Sand, atacante de 37 anos, o objetivo será impedir gols do adversário.
"Será muito importante manter o placar deles zerado. Eles são uma equipe muito regular, que joga muito bem. Vamos ver a partir do primeiro minuto como eles se comportam", projetou o centroavante.
No final da tarde de ontem, os jogadores foram realizar o primeiro trabalho em solo gaúcho. Com os portões fechados, o técnico Jorge Almiron comandou um treino no Beira-Rio. Hoje, às 19h, os argentinos realizam o reconhecimento do palco do jogo, a Arena.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia