Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Esportes

COMENTAR | CORRIGIR

série B

Alterada em 20/11 às 10h50min

Inter monitora mercado e abre contato com atletas antes de definir técnico

Clube ainda espera que Abel Braga consiga liberação do Fluminense para possível contratação

Clube ainda espera que Abel Braga consiga liberação do Fluminense para possível contratação


MAURO PIMENTEL/AFP/JC
Folhapress
O Internacional ainda não tem um treinador para temporada 2018. Mas não vai esperar a contratação do comandante da comissão técnica para alinhar contratações. Ciente das carências do grupo, a direção já monitora jogadores e estabelece contatos para "adiantar as coisas".
"Sabemos das carências do grupo e vamos atacar elas. Estamos trabalhando para qualificar nossa equipe", garante o vice de futebol Roberto Melo a cada entrevista coletiva.
E o processo de 'depurar' o mercado da bola está sendo feito há bastante tempo. Uma série de jogadores é oferecida diariamente à direção do Internacional. Os mais interessantes são avaliados com mais cuidado pelo clube para que os primeiros contatos sejam estabelecidos.
Entre os nomes atrativos estão o volante Gabriel Dias, que jogou o último Brasileiro da série B pelo Paraná, o atacante Silvinho, que encarou a segunda divisão no Criciúma, o lateral direito Ruan, que defendeu o Boa Esporte, e também o desejo antigo pelo zagueiro Rodrigo Moledo. O lateral direito Júnior Caiçara disse, também, que foi procurado por pessoas ligadas ao clube de olho em sua contratação.
Gabriel é o mais perto de sacramentar o acordo. Os moldes estão tabulados e depende apenas das assinaturas para seu anúncio. Contudo não há qualquer jogador já contratado, mas as conversas já tiveram início para que isso aconteça rapidamente e eles possam chegar junto aos demais atletas na apresentação para o ano que vem.
Este tipo de reforço, que demande menor investimento e não onere de sobremaneira a folha de pagamentos, ocorrerá independente da avaliação do treinador a ser contratado. Hoje de olho em Abel Braga e sem descartar Roger Machado, os dirigentes do Inter já estão tentando repor o que consideram serem lacunas no grupo.
Nos próximos dias a negociação pelo novo técnico começa efetivamente. O Internacional mira que Abel Braga consiga liberação do Fluminense para que possa abrir conversas para tê-lo no Beira-Rio em 2018. Roger Machado é segunda opção e o clube já sabe o que precisaria para contratá-lo.
Ao mesmo tempo, a reportagem apurou que uma terceira opção não pode ser descartada e tudo dependerá do andamento das conversas até o jogo que encerra a série B, no próximo sábado, contra o Guarani.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia