Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 19 de Novembro de 2017 às 21:21

Atlético-MG faz 3 a 0 no Coritiba e sonha com vaga no G-7

Estadão Conteúdo
Com um golaço do venezuelano Otero, que chutou quase da linha do meio de campo, o Atlético Mineiro venceu o Coritiba por 3 a 0, neste domingo (19), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o time completo e bem disposto, os mineiros definiram o placar com facilidade ainda no primeiro tempo.
Com um golaço do venezuelano Otero, que chutou quase da linha do meio de campo, o Atlético Mineiro venceu o Coritiba por 3 a 0, neste domingo (19), no estádio Independência, em Belo Horizonte, pela 36.ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o time completo e bem disposto, os mineiros definiram o placar com facilidade ainda no primeiro tempo.
A vitória deixou o Atlético Mineiro com 50 pontos, na beira do G-7 e ainda podendo sonhar com uma vaga na Copa Libertadores do próximo ano. O Coritiba, com chances mínimas de queda, perdeu uma série invicta de sete jogos e continua com 43 pontos, em 14.º lugar.
O Atlético Mineiro começou na pressão e abriu o placar aos quatro minutos. Elias deu o passe para Otero do lado direito da área. Ele dominou e chutou cruzado no canto direito do goleiro Wilson. Não deu tempo do visitante respirar porque aos 14 saiu o segundo gol. Marcos Rocha cobrou lateral na primeira trave e o zagueiro Leonardo Silva cabeceou para trás, encobrindo Wilson.
Nada parecia dar certo para os paranaenses. Mas Otero roubou a cena com um golaço. Em uma saída da defesa, Fred fez o passe para o meia ainda no campo defensivo. O venezuelano caminhou dois metros e chutou bem alto, percebendo que Wilson estava adiantado. O goleiro ainda tentou voltar, mas já era tarde. Isso aos 31 minutos.
O jogador venezuelano foi reverenciado por todos os jogadores, inclusive por Robinho que movimentou os dois braços para o companheiro. "Eu nunca tinha feito um gol assim, mas antes eu vi que o goleiro jogava adiantado. Eu chutei e deu certo", explicou o autor do gol histórico, que o dedicou à família e ao irmão que estava na arquibancada.
O primeiro tempo poderia ter acabado com um placar maior porque Wilson ainda fez duas grandes defesas. Na segunda etapa, o Coritiba mostrou valentia e tentou ir ao ataque, mas sem poder de infiltração e finalização. O Atlético Mineiro não forçou a barra e apenas administrou a vantagem, com o técnico Oswaldo de Oliveira tirando Robinho, Elias e Valdívia.
O único destaque da parte final ficou para a grande vaia que o atacante Kleber Gladiador, ex-atacante do rival Cruzeiro, recebeu ao ser substituído por Henrique Almeida. Ele fez a jogada mais perigosa do time visitante, aos 41 minutos, quando cabeceou de cima para baixo e Victor espalmou. Não era mesmo a noite do Coritiba.
Agora restam mais duas rodadas. O Atlético Mineiro vai sair diante do campeão Corinthians, no próximo domingo, às 17 horas, e fecha a temporada em casa diante do Grêmio. Enquanto isso, o Coritiba vai receber o São Paulo, também no próximo domingo, e depois fecha o ano contra a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó (SC).
Atlético-MG 3 x 0 Coritiba
Victor; Marcos Rocha, Gabriel, Leonardo Silva e Fábio Santos; Yago, Elias (Gustavo Blanco), Otero e Valdívia (Cazares); Robinho (Luan) e Fred. Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Wilson; Léo (Daniel), Werley, Márcio e William Matheus; Jonas, Alan Santos, Dodô e Tiago Real; Getterson (Iago) e Kleber Gladiador (Henrique Almeida). Técnico: Marcelo Oliveira.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/SC).
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO