Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 08 de Novembro de 2017 às 21:48

Com time misto, Grêmio conta com grande atuação de Grohe e vence a Ponte

O Grêmio segue no topo da tabela do Brasileiro e em contagem regressiva para atingir sua meta: garantir pontuação de classificado à Libertadores de 2018. Nesta quarta-feira (8), o clube tricolor venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
O Grêmio segue no topo da tabela do Brasileiro e em contagem regressiva para atingir sua meta: garantir pontuação de classificado à Libertadores de 2018. Nesta quarta-feira (8), o clube tricolor venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Ramiro foi o autor do gol gremista, mas o destaque no jogo válido pela 35ª rodada foi Marcelo Grohe. O goleiro fez ao menos três grandes defesas e garantiu o triunfo do time gaúcho.
A vitória faz o Grêmio chegar a 57 pontos. Já a Ponte viu seu desespero aumentar -estacionado nos 35 pontos, o time alvinegro segue na penúltima posição.
Pilhados pela necessidade de vencer em casa, os ponte-pretanos procuraram um jogo mais duro desde o primeiro minuto. Mas a intensidade foi além do necessário e acabou dando errado.
Aos 17 minutos, Fernando Bob deixou o pé e acertou Ramiro na altura da cintura. A entrada não deixou dúvidas em Sandro Meira Ricci, que deu cartão vermelho direto ao volante.
Com um a menos, o time mandante ficou retrancado na etapa inicial. Apesar disso, foi quem conseguiu criar a melhor chance, em um escanteio fechado de Danilo que quase terminou em gol olímpico.
O Grêmio, com equipe cheia de reservas, só conseguiu propor algo no início do segundo tempo -o que acabou bastando para a vitória. Logo aos quatro minutos, Jael lançou Léo Moura, que chegou à linha de fundo e cruzou para Ramiro, na segunda trave, marcar de cabeça.
De resto, o jogo do clube tricolor não foi muito bom. Pelo contrário, a defesa passou a sofrer pressão e se salvou pelas mãos de Marcelo Grohe.
Com a desvantagem no placar, Eduardo Baptista não teve outra saída: jogou a Ponte para frente. O time alvinegro até conseguiu pressionar o Grêmio, mas faltou pontaria.
Léo Gamalho, Lucca e Sheik desperdiçaram boas oportunidades para buscar pelo menos um empate. E, em mais de um momento, o ambiente de tensão pesou na hora do time decidir o que fazer com a bola.
Ponte Preta  0 x 1 Grêmio
Aranha; Emerson, Rodrigo, Yago e Jeferson (Felipe Saraiva); Fernando Bob, Naldo (Léo Arthur), Elton (Léo Gamalho), Danilo Barcelos e Lucca; Emerson Sheik. Técnico: Eduardo Baptista
Marcelo Grohe; Edilson, Rafael Thyere, Bressan e Marcelo Oliveira; Cristian, Jailson (Fernandinho), Michel, Ramiro e Everton; Jael (Beto da Silva)(Leonardo).Técnico: Renato Portaluppi.
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Fifa/SC)
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO