Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 08 de Novembro de 2017 às 00:10

Em Maceió, CRB ganha do Juventude e deixa a zona de rebaixamento da Série B

Agência Estado
O CRB deu um passo importante na briga contra o rebaixamento. O time alagoano recebeu o Juventude nesta terça-feira no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 34.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 0, deixando a zona da degola.
O CRB deu um passo importante na briga contra o rebaixamento. O time alagoano recebeu o Juventude nesta terça-feira no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela 34.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 0, deixando a zona da degola.
Com 42 pontos, a equipe da casa pulou para a 14.ª colocação e abriu dois de vantagem em relação ao Boa, que perdeu para o Criciúma por 2 a 0 e é o primeiro time dentro da zona de rebaixamento. O Juventude, na oitava posição com 49 pontos, ainda está de olho no acesso, mas o sonho ficou mais distante. Com apenas mais quatro jogos pela frente, o clube gaúcho está sete pontos abaixo do quarto colocado Paraná.
O visitante foi mais presente no campo de ataque na primeira etapa, mas o CRB foi letal na chance que teve. Aos 19 minutos, Danilo Pires levantou para o centroavante Zé Carlos completar de cabeça e abrir o placar.
O time gaúcho tentou responder apostando principalmente em jogadas pelas pontas, aproveitando o apoio dos laterais Bruno Ribeiro e Pará, que tinham espaço para descer ao ataque. No entanto, a defesa do CRB levava vantagem nas jogadas pelo alto e o goleiro Edson Kolln mostrou segurança nas ocasiões em que foi exigido.
Com mais posse de bola na segunda etapa, o CRB buscou administrar a vantagem e gastar tempo para evitar que o Juventude pressionasse. Bem postada, a equipe da casa mostrou experiência para controlar a partida.
O Juventude ainda tentava chegar em escapadas em velocidade, mas não conseguiu levar perigo a Edson Kolln. Muito exigido na primeira etapa, o goleiro do CRB trabalhou pouco no segundo tempo e viu seu time conquistar uma importante vitória na briga contra o rebaixamento.
No último lance de jogo, o CRB ainda ampliou a vitória. O Juventude se lançou ao ataque no tudo ou nada e ficou aberto, deixando que Edson Ratinho invadisse a área e fosse derrubado pelo goleiro Matheus Cavichioli. Tony cobrou o pênalti com tranquilidade e fechou o placar aos 49 minutos.
O Juventude volta a campo nesta sexta-feira, quando recebe o Oeste no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela 35.ª rodada da Série B. No sábado, o CRB visita o Guarani no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO