Porto Alegre, domingo, 10 de dezembro de 2017.

Jornal do Comércio

COMENTAR | CORRIGIR

Grandes Empresas

Notícia da edição impressa de 11/12/2017. Alterada em 10/12 às 20h17min

CVI Refrigerantes assume compromisso com o crescimento sustentável

Para a empresa, premiação é  resultado do compromisso com iniciativas socialmente responsáveis

Para a empresa, premiação é resultado do compromisso com iniciativas socialmente responsáveis


CVI REFRIGERANTES/DIVULGAÇÃO/JC
A CVI Refrigerantes recebeu, pela primeira vez, o prêmio máximo da Responsabilidade Social. Em 2013, tinha ficado com a medalha e, em 2009, 2010 e 2011, com o certificado na categoria Grandes Empresas. Para a direção da empresa, a conquista de mais uma premiação é o resultado do compromisso com iniciativas socialmente responsáveis. "Entre os nossos valores está liderança - coragem para construir um mundo melhor e buscamos vivenciar isto todos os dias. Estamos em constante evolução com o objetivo de 'Criar Valor Sustentável', não apenas ao nosso negócio, mas às pessoas que fazem parte dele e às comunidades onde convivemos", afirma o diretor-presidente, Emerson Vontobel.
Uma das ações da empresa é o programa CVI Social, que tem como objetivo disseminar a clareza de visão em investimentos sociais e o espírito empreendedor entre as organizações sociais de Santa Maria, visando ao crescimento autossustentável dessas entidades e à melhora na qualidade de vida da comunidade. Dividido em três etapas - certificação, capacitação e apoio financeiro a projetos -, o programa beneficia organizações sem fins lucrativos de Santa Maria, Itaara, Mata, São João do Polêsine, Júlio de Castilhos e São Pedro do Sul.
A CVI Refrigerantes é uma empresa da Companhia Vontobel de Investimentos que atua no segmento de bebidas por meio da produção, comercialização e distribuição de produtos das linhas The Coca-Cola Company, Heineken e Leão Alimentos e Bebidas. A empresa tem suas origens nos negócios iniciados pela família Vontobel, ainda na década de 1940, em Porto Alegre, com a fabricação de doces. Nos anos seguintes, aproveitou sua estrutura de carroças e caminhões e iniciou a distribuição de bebidas, negócio que prosperou significativamente e resultou com a franquia da Coca-Cola Brasil, em 1963. Três anos após, a empresa passou atuar em Santa Maria com um depósito regional, que, mais tarde, em 1977, daria lugar à fábrica que hoje abriga a sede da CVI Refrigerantes.
Hoje, a empresa totaliza 25 mil metros de área construída e opera com quatro linhas (uma de envase para latas, duas de embalagens PET e uma de embalagens de vidro). Constituídas por modernos equipamentos de fabricação, elas têm capacidade de produzir 528,2 bilhões de litros de bebidas por ano.
Além da fábrica instalada em Santa Maria, a empresa possui Centros de Distribuição em Passo Fundo e Vale do Rio Pardo (com sede em Vera Cruz), e Transit Points (responsáveis exclusivamente pela distribuição de produtos) em Bagé e Santana do Livramento, atendendo às regiões Central, Fronteira-Oeste e Planalto Médio do Rio Grande do Sul, nos quais emprega, de forma direta, cerca de 970 colaboradores.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Antiga p agina Inicial

Acesse o caderno especial online