Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 30 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

empreendedorismo

Notícia da edição impressa de 30/11/2017. Alterada em 29/11 às 19h46min

Porto Alegre cai em Índice de Cidades Empreendedoras

A Endeavor publicou o Índice de Cidades Empreendedoras 2017, ranking de 32 municípios que avalia as condições para o desenvolvimento de empresas nos principais centros urbanos do País. Nesta edição, as duas cidades gaúchas analisadas retrocederam: Porto Alegre aparece em 15º lugar, caindo oito posições; e Caxias do Sul, em 16º, quatro posições abaixo do levantamento anterior.
O Índice foi construído a partir de sete parâmetros: ambiente regulatório, infraestrutura, mercado, acesso a capital, inovação, capital humano e cultura empreendedora. Ao todo, 60 indicadores foram medidos nas cidades analisadas em 22 estados. Na análise de Porto Alegre, o pior desempenho refere-se ao ambiente regulatório: a capital gaúcha está em 31º lugar entre os 32 ranqueados, caindo 10 posições de 2016 para 2017. O tempo médio brasileiro para abertura de uma empresa está em 62 dias - mas aqui são necessários 163 dias.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia