Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 29 de Novembro de 2017 às 08:04

Principais bolsas asiáticas seguem Nova Iorque e sobem, apesar de míssil norte-coreano

Agência Estado
As principais bolsas asiáticas terminaram os negócios desta quarta-feira em alta, com as da China se recuperando na segunda metade do pregão, após mais um dia de recordes em Nova Iorque e apesar do último teste de míssil da Coreia do Norte.
As principais bolsas asiáticas terminaram os negócios desta quarta-feira em alta, com as da China se recuperando na segunda metade do pregão, após mais um dia de recordes em Nova Iorque e apesar do último teste de míssil da Coreia do Norte.
Ontem, os mercados acionários dos EUA fecharam em níveis inéditos, após a aprovação de um projeto de reforma tributária elaborado por senadores republicanos no Comitê Orçamentário do Senado. A votação era considerada crucial para a eventual passagem da legislação no plenário do Senado.
Apagando perdas de mais cedo, as bolsas chinesas terminaram a sessão com leves ganhos. O Xangai Composto subiu 0,13%, a 3.337,86 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 0,04%, a 1.919,06 pontos. Há suspeita de que fundos controlados pelo governo estariam ajudando a sustentar os mercados, após fortes quedas recentes das ações chinesas. No fim da noite de hoje, a China irá divulgar índices de atividade oficiais de indústria e serviços.
Em Tóquio, o Nikkei subiu 0,49%, a 22.597,20 pontos, após dois pregões negativos, apesar de a Coreia do Norte ter testado ontem um novo míssil balístico que caiu no litoral do Japão. Nesta madrugada, o regime norte-coreano confirmou o teste e informou que o míssil tem capacidade de atingir qualquer parte do território dos EUA.
Para Irene Cheung, estrategista sênior para a Ásia do banco ANZ, "o mercado não está levando (o teste do míssil da Coreia do Norte) com muita seriedade".
Já o Taiex exibiu alta marginal de 0,06% em Taiwan, a 10.713,55 pontos, interrompendo uma sequência de três sessões de perdas.
Alguns mercados asiáticos, no entanto, ficaram no vermelho. Após um pregão volátil, o Hang Seng fechou em baixa de 0,19% em Hong Kong, a 29.623,83 pontos, enquanto o sul-coreano Kospi registrou ligeira queda de 0,05% em Seul, a 2.512,90 pontos - não em reação à Coreia do Norte, mas à blue chip Samsung Electronics, que caiu 1,3% - , e o filipino PSEi recuou 0,46% em Manila, a 8.254,03 pontos. Analistas esperam que o Banco Central da Coreia do Sul inicie um ciclo de alta de juros na noite desta quinta.
Na Oceania, a bolsa australiana finalmente voltou a romper hoje a barreira dos 6 mil pontos, impulsionada por ações de grandes bancos domésticos. O S&P/ASX 200 teve alta de 0,45% em Sydney, a 6.011,10 pontos, alcançando o maior patamar em pouco mais de duas semanas. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO