Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.
Corrigir
Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.
Porto Alegre, terça-feira, 28 de novembro de 2017.
Jornal do Comércio
Porto Alegre, terça-feira, 28 de novembro de 2017.
Notícia da edição impressa de 29/11/2017.
Alterada em 28/11 às 20h34min
Metade dos gaúchos deve usar o 13º salário nas compras de Natal
Alívio para o bolso dos trabalhadores, o 13º salário também será positivo para o comércio gaúcho. Segundo levantamento da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Rio Grande do Sul (FCDL-RS), cinco em cada 10 consumidores devem aproveitar o dinheiro extra para as compras de Natal. O pagamento deve injetar, na economia gaúcha, R$ 1,9 bilhão em novembro e R$ 4,4 bilhões em dezembro. A primeira parcela do 13º salário será paga amanhã e a segunda, até o dia 20 de dezembro.
"Temos uma boa expectativa de que boa parte do 13º salário será utilizado pela população para consumir. Este é o momento de os lojistas estarem bem preparados, ofertando produtos com preços adequados ao orçamento das famílias gaúchas, e sabedores de que a maioria dos pagamentos deverá ser feita à vista", aponta o presidente da FCDL-RS, Vitor Augusto Koch.