Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 28 de Novembro de 2017 às 08:01

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, com ganhos em Xangai e baixa em Tóquio

Agência Estado
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta terça-feira (28), com as chinesas se recuperando nos negócios da tarde em meio a rumores de que Pequim teria proibido fundos mútuos de fazerem grandes operações de vendas nesta semana.
As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta terça-feira (28), com as chinesas se recuperando nos negócios da tarde em meio a rumores de que Pequim teria proibido fundos mútuos de fazerem grandes operações de vendas nesta semana.
Principal índice acionário chinês, o Xangai Composto subiu 0,34% hoje, a 3.333,66 pontos, depois de chegar a recuar 0,6% durante a sessão, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto avançou 1,35%, a 1.918,32 pontos. Em pregões recentes, os dois mercados tiveram perdas robustas, em reação a esforços do governo chinês para reduzir riscos financeiros e ao avanço recente nos juros de bônus domésticos.
Já em Hong Kong, o Hang Seng teve baixa marginal de 0,02%, a 29.680,85 pontos. No pior momento da sessão, contudo, o Hang Seng apresentou baixa de 1,2%, após relatos de que a China deverá reduzir ou suspender aprovação de novos fundos que seriam investidos principalmente no território semiautônomo. Em Tóquio, o Nikkei também registrou ligeira queda, de 0,04%, a 22.486,24 pontos, na esteira de um pregão volátil e de liquidez reduzida.
Em outras partes da Ásia, o sul-coreano Kospi mostrou valorização de 0,25% em Seul, a 2.514,19 pontos, à medida que a Samsung Electronics avançou 1,2%, mas o Taiex caiu 0,41% em Taiwan, a 10.707,07 pontos, pressionado por uma queda de 1,3% da Taiwan Semiconductor, enquanto o filipino PSEi cedeu 0,83% em Manila, a 8.291,88 pontos.
Ontem, Samsung e Taiwan Semiconductor haviam sofrido perdas de 5,1% e 2,87%, respectivamente, após terem a recomendação de suas ações rebaixadas pelo Morgan Stanley.
Segundo analistas, investidores da região asiática estão evitando negócios antes de eventos relevantes da semana. O tom cauteloso precede uma reunião de grandes produtores de petróleo, que na quinta-feira decidirão sobre a extensão de cortes na oferta da commodity, e a divulgação de indicadores de atividade manufatureira da China.
Na Oceania, a bolsa australiana terminou o dia em leve baixa, pressionada por ações de grandes bancos domésticos e de mineradoras. O S&P/ASX 200 caiu 0,08% em Sydney, a 5.984,30 pontos. 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO