Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 29 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Petróleo

Notícia da edição impressa de 30/11/2017. Alterada em 29/11 às 21h37min

Prumo informa que Açu Petróleo assinou contratos com a Petrogal

Operação é realizada por consórcio entre Petrobras e outras empresas

Operação é realizada por consórcio entre Petrobras e outras empresas


VISUALHUNT.COM/DIVULGAÇÃO/JC
A Prumo Logística comunicou, em fato relevante, que sua subsidiária Açu Petróleo assinou contratos com a Petrogal Brasil para a prestação de serviços de transbordo no terminal de petróleo do porto do Açu. O primeiro contrato prevê a realização de operações-teste até o final do primeiro trimestre de 2018, seguido de um acordo com prazo de 3 anos.
Segundo o comunicado, o volume médio da operação pode chegar a até 55 mil barris de petróleo/dia, "a depender das condições precedentes relacionadas à viabilização da operação de VLCCs (Very Large Crude Carriers)". A primeira operação está prevista para dezembro de 2017.
Inicialmente, as operações de transbordo irão transferir petróleo a partir de navios aliviadores Suezmax com posicionamento dinâmico (DPST) para navios exportadores Suezmax convencionais, informou a Prumo.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia