Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

Empreendedorismo

Notícia da edição impressa de 28/11/2017. Alterada em 27/11 às 23h29min

País tem ambiente de negócios ruim, diz diretor do Banco Mundial

Para Otaviano Canuto, diretor executivo do conselho de administração do Banco Mundial, é mais importante do que nunca resolver o "ambiente de negócios horrível" e a carência de infraestrutura no Brasil. A declaração foi feita ontem, em evento do Instituto República. O tema da discussão eram as cadeias globais de valor entre países.
"No Brasil, o capitalismo não funciona. É o país onde empresas ineficientes mais sobrevivem", disse Canuto.
Henri Philippe Reichstul, ex-presidente da Petrobras, afirmou que "o Brasil é uma baleia que quer ser uma sereia". "É um bicho grande, que se move lentamente. Faz 20 anos que falamos de cadeias de valor, mas qual a cadeia que existe aqui no Mercosul, ou na indústria automobilística? Deixa a turma aqui da economia falar e a baleia continua lá, na dela."
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia