Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 24 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

Conjuntura internacional

Alterada em 24/11 às 15h28min

Governo da Irlanda enfrenta crise, em meio a negociações do Brexit

O governo da Irlanda corre o risco de ser dissolvido, três semanas antes de uma reunião crucial entre o Reino Unido e a União Europeia para tratar da saída do país do bloco, o chamado Brexit.
O Partido Fianna Fail afirmou que apresentará uma moção de censura contra a vice-premiê, Frances Fitzgerald, por causa do envolvimento dela em um escândalo político. O partido do premiê Leo Varadkar, o Fine Gael, tem apoiado a vice-primeira-ministra.
O ministro das Relações Exteriores irlandês, Simon Coveney, disse na sexta-feira que o Fianna Fail estava "se comportando de maneira imprudente" e que a Irlanda "não precisa de uma eleição neste momento".
Os líderes da UE decidirão em 14 e 15 de dezembro se há progresso suficiente no diálogo pelo Brexit para se começar a discutir as relações futuras entre o bloco e o Reino Unido.
A Irlanda diz que a UE bloqueará o diálogo caso Londres não explique como pretende manter a fronteira entre a Irlanda e a Irlanda do Norte livre de postos alfandegários e outras barreiras. 
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia