Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 21 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

Mercado Financeiro

Alterada em 21/11 às 17h24min

Ouro fecha em alta apoiado por dólar fraco

O contrato futuro do ouro fechou em alta nesta terça-feira (21) apoiado por um dólar mais fraco, que ajudou o metal amarelo de recuperar da queda de ontem. O ouro para entrega em dezembro, negociado na Comex, a divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex) fechou em alta de 0,50%, a US$ 1.281,70 por onça-troy.
O dólar forte torna o ouro e outras commodities mais caros para compradores de outros países. Às 17h07 do horário de Brasília, o dólar caía para 112,31 ienes, enquanto o euro subia para US$ 1,1745.
Alguns analistas dizem que preocupações geopolíticas também estão dando apoio ao ouro e outras ativos considerados seguros. As dificuldades da chanceler Angela Merkel para formar um governo na Alemanha e o aumento das tensões entre os Estados Unidos e a Coreia do Norte foram citados por especialistas como motivos da preocupação.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia