Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 20 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

Indústria Automotiva

Alterada em 20/11 às 08h20min

Volkswagen planeja investimento de 22,8 bilhões de euros entre 2018 e 2022

O foco dos investimentos será a continuidade do desenvolvimento da produção modular

O foco dos investimentos será a continuidade do desenvolvimento da produção modular


PHILIPP VON DITFURTH/AFP/JC
A montadora alemã Volkswagen anunciou hoje (20) que fará investimentos globais no valor de 22,8 bilhões de euros (US$ 26,8 bilhões) na viabilidade futura de suas fábricas entre 2018 e 2022.
O foco dos investimentos será a continuidade do desenvolvimento da produção modular, produção de modelos existentes e carros elétricos.
Do total, 14 bilhões de euros serão gastos na Alemanha. Cerca de 1 bilhão de euros serão utilizados para transformar a fábrica da cidade de Zwickau numa unidade exclusiva de veículos elétricos.
O Volkswagen I.D., o primeiro veículo de uma nova geração de automóveis elétricos, deverá ser lançado em 2020, com produção em torno de 100 mil unidades, informou a empresa. O plano é que o carro chegue aos mercados da Europa, China e EUA mais ou menos na mesma época. 
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia