Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 17 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

Mercado Financeiro

Alterada em 17/11 às 17h51min

Ouro fecha em alta apoiado pelo câmbio e preocupações políticas nos EUA

O contrato do futuro do ouro avançou nesta sexta-feira, fechando no maior nível em mais de um mês, impulsionado pela queda do dólar em meio a preocupações políticas nos Estados Unidos.
Na Comex, divisão de metais da New York Mercantile Exchange (Nymex), o ouro para entrega em dezembro avançou 1,4%, a US$ 1.296,50 por onça-troy. Na semana, o metal amarelo subiu cerca de 1,8%.
O ouro foi beneficiado pela queda do dólar mais cedo, que sofre com os efeitos da incerteza política em torno da investigação conduzida pela conselheiro especial Robert Mueller sobre a suposta intromissão russa nas eleições americanas do ano passado.
Mueller intimou membros da campanha do presidente Donald Trump a depor, na noite de ontem, num sinal de que a investigação se aproxima do republicano. Um dólar mais fraco tende a beneficiar o ouro, que fica mais barato para investidores de outros países. 
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia