Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 13 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

trabalho

13/11/2017 - 09h19min. Alterada em 13/11 às 17h21min

Encaminhamento da carteira de trabalho segue indisponível nas agências do Sine

Encaminhamento foi suspenso devido a migração do sistema nacional para a Dataprev

Encaminhamento foi suspenso devido a migração do sistema nacional para a Dataprev


MAURO SCHAEFER/ARQUIVO/JC
Suspenso desde a segunda-feira passada, o encaminhamento da Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) pelas agências do Sine segue indisponível no Estado. A previsão inicial era de que o serviço fosse retomado nesta segunda-feira (13), no entanto, o sistema opera com "grande instabilidade" nesta manhã. Apesar de ter sido informado que a agência do Sine Porto Alegre já estaria atendendo normalmente, o serviço ainda não foi normalizado.
O encaminhamento foi suspenso devido a migração do sistema nacional para a Dataprev. Por isso, desde o dia 6 de novembro, as agências do Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS)/Sine do Estado, inclusive as de Porto Alegre, não estão confeccionando o documento.
Ainda não há previsão de quando o serviço voltará a funcionar. A FGTAS recomenda que a população entre em contato com as agências antes de se deslocar até os locais, para não perderem a viagem. Os telefones, endereços e horários de atendimento estão disponíveis no site da FGTAS.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia