Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 07 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

CORRIGIR

Conjuntura Internacional

Alterada em 07/11 às 11h02min

Trump gera impacto negativo na economia mundial, segundo pesquisa Ifo

Especialistas avaliam que os mais pobres serão os mais afetados pelas medidas anunciadas

Especialistas avaliam que os mais pobres serão os mais afetados pelas medidas anunciadas


KIYOSHI OTA/AFP/JC
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, influencia negativamente a economia mundial, de acordo com uma pesquisa que ouviu 929 especialistas em 120 países, realizada pelo instituto alemão Ifo. Entre os questionados, 73,9% compartilharam essa opinião, com mais da metade do total vendo também impactos negativos para a própria economia americana.
Os especialistas avaliam que os mais pobres serão os mais afetados negativamente pelas medidas políticas anunciadas e pelas já implementadas pelo governo do republicano nos EUA. "O governo Trump também se sai mal em comércio internacional, cooperação em organização multilaterais, bem como em paz e segurança", afirma com base na pesquisa o instituto sediado em Munique.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia