Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 06 de Novembro de 2017 às 20:15

Dólar recua ante rivais, após comentários de dirigentes do Fed

Agência Estado
O dólar recuou em relação a outras divisas principais nesta segunda-feira, 6, influenciado por discursos de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).
O dólar recuou em relação a outras divisas principais nesta segunda-feira, 6, influenciado por discursos de dirigentes do Federal Reserve (Fed, o banco central americano).
No fim da tarde em Nova Iorque, o dólar caía para 113,78 ienes, enquanto a libra subia para US$ 1,3172. Já o euro ficou praticamente estável e, no fim da tarde, recuava a US$ 1,1608.
Nesta segunda-feira, o presidente do Fed de Nova Iorque, William Dudley, afirmou que o cenário de baixa inflação "não é necessariamente algo ruim". Dudley anunciou, ainda, que irá se aposentar mais cedo do que o previsto, saindo da presidência da distrital de Nova Iorque do banco central em meados de 2018, quando a previsão era de que sua saída ocorresse somente no início de 2019.
Outro dirigente que discursou nesta segunda-feira foi o presidente do Fed de San Francisco, John Williams, que tem poder do voto nas reuniões de política monetária no próximo ano. Para ele, o Fed provavelmente não deve ter taxas de juros tão altas quanto no passado.
Já o Ministério de Finanças da Rússia anunciou planos para aumentar suas compras de dólares em novembro. A instituição planeja gastar 5,8 bilhões de rublos por dia comprando dólares, de acordo com o Brown Brothers Harriman (BBH). "O rublo já estava enfraquecido nas últimas semanas. O anúncio sugere que as autoridades monetárias desejam uma moeda ainda mais fraca", afirmou o banco de investimentos. Apesar disso, no fim da tarde, o dólar caía para 58,315 rublos.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO