Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Economia

- Publicada em 06 de Novembro de 2017 às 19:36

Bolsas de Nova Iorque renovam recordes impulsionadas por setor de energia

Agência Estado
As principais bolsas de valores dos Estados Unidos renovaram recordes, apoiadas pela disparada dos preços do petróleo, que impulsionaram o setor de energia do S&P 500.
As principais bolsas de valores dos Estados Unidos renovaram recordes, apoiadas pela disparada dos preços do petróleo, que impulsionaram o setor de energia do S&P 500.
Todos os três principais índices de Nova Iorque registraram recordes de fechamento. O Dow Jones subiu 0,04%, encerrando aos 23.584,42 pontos; o S&P 500 fechou em alta de 0,13%, aos 2.591,13 pontos; e o Nasdaq avançou 0,33%, para 6.786,44 pontos.
"A questão é se as altas já estão refletindo todas as boas notícias - seja o crescimento econômico ou a reforma tributária - e então tentarmos determinar onde isso nos deixa com as ações", disse Dan Miller, da GW&K Investment Management.
O setor de energia do S&P 500 disparou 2,20%, no melhor resultado diário desde julho, com o salto dos preços de petróleo, que avançaram mais de 3% em ambos os lados do Atlântico no maior patamar em dois anos.
A alta da commodity foi apoiada por tensões na Arábia Saudita, depois que autoridades do país detiveram diversos príncipes, ministros e importantes empresários para lidar com supostas práticas de corrupção. Os analistas descreveram a varredura como uma "grande sacudida" no establishment da Arábia Saudita, enquanto o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman consolida seu poder.
Como resultado, a Chesapeake Energy ganhou 11,76%, enquanto a Apache subiu 6,99%. A ExxonMobil viu seus papéis avançarem 0,70% e a Chevron ganhou 1,77%.
Além disso, notícias corporativas causaram variações em ações individuais. Os papéis da Qualcomm subiram 1,20%, após a Broadcom (1,43%) anunciar que pretende comprar a fabricante de chips por US$ 100 bilhões.
A Sprint ficou estável e a T-Mobile caiu 5,72%, após ambas as companhias rejeitarem oficialmente a fusão no sábado.
A Intel subiu 1,37% e Advanced Micro Devices saltou 7,37% após o Wall Street Journal reportar que as duas companhias estão se unindo para competir com um rival comum, a Nvidia, cujas ações subiram 0,45%.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO