Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 06 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Economia

COMENTAR | CORRIGIR

notas

Notícia da edição impressa de 07/11/2017. Alterada em 06/11 às 21h53min

Cloud

Em 2017, o número de PMEs que procuraram os serviços de servidor na nuvem da Locaweb Corp cresceu cerca de 50%. Atualmente, o setor representa aproximadamente 41% da estrutura da marca corporativa. Outro serviço em alta entre as pequenas e médias empresas este ano é o de e-mail corporativo. Segundo um balanço feito pela empresa, a procura pela solução em 2017 teve incremento de 88% se comparado a 2016.
Segunda via
Os clientes da Vivo de planos pós-pago e controle (pessoa física) poderão receber a segunda via de suas contas por meio da Vivi, o bot da marca no Messenger. Basta solicitar à Vivi para receber a conta resumida, com código de barras, em formato PDF. Os usuários já podiam esclarecer dúvidas sobre planos e promoções, débito automático, consumo e saldo de dados, configuração de aparelhos e recarga por essa plataforma. Em breve, a Vivi entregará mais serviços pelo Messenger.
Celular no exterior
A Claro anunciou o Passaporte Américas, funcionalidade inédita e disponível para clientes pós pagos que poderão utilizar o plano contratado no exterior como se estivesse no Brasil. O Passaporte Américas tem contratação anual (R$ 119,99 anuais por linha), parcelados em 12 vezes, ou R$ 9,99 por mês. Entre os países habilitados estão Estados Unidos, Canadá, México, Argentina, Uruguai, Chile, Peru e Colômbia. A contratação acontecerá de maneira exclusiva por meio do aplicativo Minha Claro ou pelo número *468.
Fórmula 1
A Embratel será o fornecedor oficial de infraestrutura de Telecomunicações e TI para o Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, que acontecerá de 10 a 12 de novembro no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. Para a realização do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, a Embratel ampliará o fornecimento de Wi-Fi, disponível na Sala de Imprensa, na Sala de Fotos e também no Paddock Club, local que aguarda a presença de mais de 2 mil pessoas. Pelo segundo ano consecutivo, a interligação dos 10 painéis de vídeo e o centro de geração de imagem será feita por meio da fibra óptica da Embratel.
Pagamentos on-line
A ACI Worldwide, que atua com soluções de pagamentos e serviços bancários eletrônicos, anunciou a integração da plataforma da PagBrasil, um serviço de processamento de pagamentos e gateway on-line, em sua rede de pontos de pagamento para e-commerces pelo mundo. A PagBrasil é um Provedor de Serviços de Pagamento (PSP) focado no mercado brasileiro, que representa 42% da receita de comércio eletrônico na América Latina.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia