Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 23 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Acontece

Notícia da edição impressa de 24/11/2017. Alterada em 23/11 às 17h40min

Espetáculos encerram Semana da Consciência Negra do Arte Sesc em Canoas

Qual a diferença entre o charme e o funk? , do grupo Pretagô, ocorre neste sábado

Qual a diferença entre o charme e o funk? , do grupo Pretagô, ocorre neste sábado


ANDR/DIVULGAÇÃO/JC
Para encerrar a Semana da Consciência Negra promovida pelo Arte Sesc ocorrem dois espetáculos. No sábado, às 20h, o Teatro Sesc Canoas (Guilherme Schell, 5.340) recebe Qual a diferença entre o charme e o funk?, do grupo Pretagô. Trata-se de um trabalho inspirado nas identidades de sete atores negros que estão em cena. O espetáculo contextualiza, a partir de cenas autônomas, o movimento de uma juventude considerada "geração da esperança", que anseia falar de sua cultura, sua arte, seu corpo, seu cabelo e sua dança.
Já no domingo, é a vez de Dança do tempo, às 16h, na Casa das Artes Villa Mimosa (Guilherme Schell, 6.270). Na montagem do grupo Usina do Ator (UTA), mulheres invocam o tempo e pedem a ele que as fertilize - ele atendeu ao pedido, mas pede, em troca, a maior riqueza delas.
As mulheres aceitam o trato, sem perceber tratar-se dos seus filhos. Após terem a dívida cobrada pelo tempo, as mulheres iniciam uma jornada para reencontrar as crianças. Nesse caminho, revelam sua dor, sua fé e sua esperança, buscando auxílio em diversas entidades. Ambos os espetáculos têm entra franca.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia