Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 09 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Cultura

COMENTAR | CORRIGIR

Artes Visuais

Alterada em 09/11 às 16h31min

CPI aprova condução coercitiva de curador da Queermuseu

Gaudêncio não compareceu a depoimentos após convocação da comissão

Gaudêncio não compareceu a depoimentos após convocação da comissão


FREDY VIEIRA/ARQUIVO/JC
O senador e presidente da CPI dos Maus-Tratos, Magno Malta (PR-ES), aprovou, nesta quarta-feira (8), a condução coercitiva de Gaudêncio Fidelis, curador da exposição 'Queermuseu', cancelada em Porto Alegre após protestos de grupos conservadores que afirmavam que as obras continham incitação à pedofilia.
O coreógrafo Wagner Schwartz, que se apresentou nu no MAM-SP e foi alvo de críticas após a interação de uma criança com ele, também será ouvido mediante ação policial. Ainda sem data, a medida foi decidida após a ausência de ambos a depoimentos aos quais haviam sido convocados. Eles têm o direito de permanecer em silêncio na CPI que investiga denúncias de violações ao ECA.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia