Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 19 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Eduardo Bins Ely

Vida Social

Vida Social

Notícia da edição impressa de 20/11/2017. Alterada em 17/11 às 15h47min

Texturas

Gelson Balbueno e Lenira Fleck com Gabrielle Fleck, 
que cantou no evento

Gelson Balbueno e Lenira Fleck com Gabrielle Fleck, que cantou no evento


/MARIANA CARLESSO/JC
Eduardo Bins Ely
Os irmãos Gelson Balbueno e Lenira Fleck apresentaram as novas coleções de tapetes da Expresso do Oriente e um CD de músicas autorais que integra o projeto Eu Expresso. Artistas gaúchos criaram faixas em homenagem às regiões de origem das oito coleções. O mix de timbres e texturas em sonoridades orientais tem toques do pop, jazz, bossa, blues e rock, disponíveis no Spotify. A noite, inspirada na Índia para a decoração e gastronomia, contou com show de Gabrielle Fleck.

Martelo

O projeto União pelas Artes do Grêmio Náutico União promove amanhã, em parceria com o marchand Nicholas Bublitz, um leilão, no Salão Nobre da sede Alto Petrópolis. Cristais, porcelanas, pratarias, pinturas e tapetes da Bublitz Galeria de Arte serão arrematados pela leiloeira Marly Dischinger. Parte da renda arrecadada será revertida para o Grupo União Voluntários do GNU. A entrada é gratuita para associados e não associados.

Música

A mezzo soprano caxiense Daniela de Carli, radicada em Florença, retorna ao Brasil, depois apresentações em palcos italianos. Amanhã ela se apresenta no foyer do Theatro São Pedro, acompanhada do pianista Leandro Faber. No repertório compositores brasileiros, musique de chambre e árias.

Paixão tricolor

Vitório Gheno e Nádia Raupp Meucci junto às gravuras do Grêmio

Vitório Gheno e Nádia Raupp Meucci junto às gravuras do Grêmio


/EDUARDO BINS ELY/ESPECIAL/JC
Vitório Gheno e Nádia Raupp Meucci lançaram, no Espaço Flâneur, o projeto Grêmio Histórico: os Quatro Tempos do Grêmio, que em sua primeira parte traz um álbum com quatro gravuras. Elas registram a fundação do clube (1903), o primeiro Gre-Nal na baixada (1909), o Estádio Olímpico (1954), e a Arena (2012). No ano que vem, a intenção é lançar um livro de imagens e trabalhos que Gheno desenvolveu para o Grêmio.

Burger Fest

Arika Messa é uma das chefs que criou um hambúrguer especial para o Burger Fest. Ela, que foi uma das finalistas do programa The Taste Brasil vai receber clientes até 26 de novembro, no seu restaurante Beta Food, em Porto Alegre. O local está entre os endereços que participam do festival que ocorre simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, BH e Florianópolis.

Confraria do Charuto

Blasco Allem, André Mocciaro e Valter Nagelstein 
no encontro da Confraria do Charuto

Blasco Allem, André Mocciaro e Valter Nagelstein no encontro da Confraria do Charuto


MARIANA CARLESSO/JC
 

Yoo Moinhos

Alberto Iriart, Mauro Chemace e Rafael Vaghetti 
apreciando os cubanos no Yoo Moinhos

Alberto Iriart, Mauro Chemace e Rafael Vaghetti apreciando os cubanos no Yoo Moinhos


MARIANA CARLESSO/JC
 

Múltiplas

  • Ricardo Malcon, cônsul honorário do Líbano no Rio Grande do Sul, convida para o almoço de comemoração da Independência do Líbano, nesta quarta-feira, na Sociedade Libanesa de Porto Alegre.
  • Michael Soares, diretor executivo do Grupo Marpa, reuniu familiares e amigos para comemorar seu aniversário. Filho de Valdomiro e Rose Soares, completou 36 anos em recepção muito animada em sua casa.
  • Anita Schwartz Galeria de Arte, no Rio de Janeiro, apresenta a partir desta quarta-feira, a exposição Fiz ele soletrar o seu nome, com trabalhos inéditos e recentes do artista gaúcho Guilherme Dable.
  • Evelise e Anne Anicet apresentaram, no Ateliê Contextura, a Coleção e Instalação Revelar. A coleção, composta por três linhas distintas: City, Eu me amo e Arte impressa, nas versões midi e alongada.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia