Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 30 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 30/11/2017. Alterada em 29/11 às 22h28min

Uma aposta na boa-fé

O governo francês do presidente Macron está empenhado em diminuir a burocracia de seu país, através de projeto apresentado na segunda-feira desta semana ao Conselho de Ministros. A promessa é simplificar as relações entre a administração e os usuários do sistema. E seu ponto de partida é o reconhecimento do "direito de cometer erros". Portanto, a base é a confiança mútua e a boa-fé entre cidadãos, empresas e o Estado francês, e não a desconfiança. Traduzindo para o dia a dia, qualquer pessoa física ou jurídica que tenha infringido involuntariamente, pela primeira vez, uma lei aplicável à sua situação, deixará de ser submetida à multa ou à privação do direito de retificar seu erro. Em um erro de boa-fé, os juros de mora serão reduzidos em 30%. E se o próprio usuário corrigir seu erro, paga só metade.
Uma feira da Índia
Praia de Belas Shopping promove, até 2 de janeiro de 2018, a Expo Índia com produtos exclusivos, vindos diretamente da Índia. São 10 estandes com grande variedade de itens entre tapetes, pashminas, semijoias e roupas. A expectativa é receber no período um público de 40 mil pessoas.
Fórum dos Conselhos
A presidente do CRA-RS, Claudia Abreu, é a mais nova presidente do Fórum dos Conselhos Regionais e Ordens das Profissões Regulamentadas do RS (Forum-RS), eleita ontem na plenária extraordinária no Cremers. Sua posse acontece na próxima reunião plenária do Fórum.
Lojas Bibi em Lima
Calçados Bibi, marca de sapatos infantis, de Parobé, anunciou ontem a abertura no Shopping Plaza Norte de Lima de sua segunda loja na capital do Peru. A primeira foi em setembro no Shopping Mall del Sur, também em Lima. Com ela, a Bibi passa a ter 98 unidades, sendo duas no exterior e as demais no Brasil.
Simplificar os vinhos
A ordem para aumentar o consumo do vinho no Brasil é simplificar sua comunicação e serviço, hoje bastante elitistas. Recado de quatro líderes do setor, na serra gaúcha, Dirceu Scottá, Juarez Valduga, Ademir Brandelli e Idalencio Angheben, na entrevista que antecedeu sua fala no Tá na Mesa ontem da Federasul.
Festa dos arquitetos de interiores
A Associação de Arquitetos de Interiores do Brasil, seção RS, vai festejar o Dia do Arquiteto na noite de 7 de dezembro no Vila Ventura Ecoresort, de Viamão. A celebração, que integra as atividades dos 30 anos da associação, pretende reunir arquitetos e urbanistas, além de convidados, em ambiente descontraído e de muita animação. Um dos pontos altos da programação será a entrega do Prêmio Destaque 2017, que irá agraciar o profissional/escritório que teve sua atuação destacada no ano. O evento prevê, ainda, atividades em torno da revista da categoria, bem como a posse do novo Conselho Diretor, para a gestão dos próximos dois anos.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia