Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 28 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 29/11/2017. Alterada em 28/11 às 21h49min

Projeto Música para a Vida

O Serviço de Geriatria do Hospital São Lucas da Pucrs promove, amanhã de manhã, uma reunião sobre o Projeto Música para a Vida, no Anfiteatro Irmão José Otão, com a presença de 11 centros de geriatria do País e do exterior. Ele busca o resgate da memória musical de pacientes com Alzheimer, utilizando o conceito de que a melodia é armazenada em áreas do cérebro diferentes das demais recordações. No Hospital São Lucas, o Música para a Vida é utilizado desde maio de 2016, sob a coordenação da médica geriatra Maria Cristina Berleze. O Serviço de Geriatria é centro de referência de alta complexidade na atenção terciária à saúde do idoso no Rio Grande do Sul, prestando atendimento humanizado aos pacientes e aos familiares.
Pizza para eventos
A partir deste mês, a Pizza Hut passa a oferecer, em Porto Alegre, também o serviço de festas e eventos corporativos. Inicialmente, a opção estará disponível nas lojas Ipanema, Lindoia, Menino Deus e Pedro Ivo. Em função do final de ano, a expectativa é receber até 100 eventos por mês.
Expansão segura
Porto Seguro acaba de ampliar seus Centros Automotivos no Rio Grande do Sul, com uma nova unidade no Centro de Uruguaiana, que também é a primeira da Fronteira-Oeste. Trata-se do 12º Centro Automotivo Porto Seguro do Estado e o 280º em todo o País. Eles atendem segurados e não segurados.
No fluxo de carros
Em clima festivo, distribuição de espumante, balões e lojas lotadas, a Black Friday do Iguatemi Porto Alegre registrou crescimento de 16,4% no fluxo de carros neste ano sobre a data de 2016. Considerando os três dias do fim de semana - sexta-feira, sábado e domingo -, o aumento foi de 21% em relação a igual período de 2016.
Atraso de salários
O atraso no pagamento dos salários do funcionalismo tem limitado o crescimento de vendas dos minimercados gaúchos. No levantamento Sondagens Setoriais da Fecomércio-RS, que será divulgado hoje, a prática foi citada por 47% dos proprietários de 385 estabelecimentos optantes pelo Simples Nacional.
Seis lojas exclusivas Miolo na China
A vinícola Miolo vai fechar 2017 com a China detendo 15% das exportações do grupo, o que a torna o 3º maior mercado da marca no exterior, atrás de Inglaterra e EUA, informação divulgada durante a ProWine China, realizada em Shanghai. A vinícola já possui seis lojas exclusivas naquele país: duas delas inauguradas em 2011 e quatro neste ano, o que reforça a importância do mercado chinês para a vinícola. As lojas estão localizadas em Shanghai (três unidades), Guagzhou, Haikou e Sanya. E os rótulos mais vendidos são os tintos Miolo Lote 43, Miolo Seleção Tempranillo Touriga e o Seival Cabernet Sauvignon, elaborado só para o mercado chinês, também o único fora do Brasil a comercializar o ícone Miolo Sesmarias.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia