Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 26 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 27/11/2017. Alterada em 26/11 às 21h28min

Farmácias ao largo da crise

Os dois anos de recessão, que diminuíram a economia brasileira em 7,2% na sua pior recessão, superando até a dos anos 1930, não afetaram todos os setores. É o caso das farmácias, que, ao contrário, cresceram e aumentaram suas redes. A São João - hoje, a quinta maior rede do País - registrou uma expansão média anual de 25% nos últimos oito anos e projeta um crescimento de 30% em 2017. Segundo balanço apresentado pelo presidente Pedro Henrique Blair, durante evento realizado na sexta-feira no Centro de Distribuição da empresa, em Passo Fundo, esta expansão foi impulsionada pela abertura de novas lojas, que, hoje, já somam 670 unidades, 11 mil funcionários e 60 milhões de clientes, nos três estados da região Sul.
Direito Imobiliário
O mercado imobiliário em processo de retomada para 2018 levou o Souto Correa Advogados a ampliar a equipe de profissionais do Direito Imobiliário com o novo sócio Felipe Tremarin, pós-graduado na área e com grande experiência no ramo. Ele irá atuar ao lado do responsável pela equipe imobiliária, Fábio Baldissera.
Uva portuguesa
O solo e o clima do Brasil têm facilidades para adaptar variedades de uvas estrangeiras. A mais recente é a portuguesa Quinta do Seival Alvarinho, que se deu bem no terroir da região da campanha gaúcha. Transformada em vinho pela Miolo, acaba de ser premiada na Grande Prova Vinhos do Brasil 2017, realizada no Rio de Janeiro.
Material escolar
Maior rede varejista de suprimentos para escritório, informática, material escolar e papelaria do País, a Kalunga aproveitou a abertura do ParkShopping Canoas, nesta sexta-feira, para inaugurar uma loja na cidade e a quinta no Estado, em 930 metros quadrados e com mix superior a 11 mil produtos à disposição dos clientes.
Embalagens e rações
A Frily, marca da Fröhlich de Ivoti, voltada para o segmento pet, apresenta novidades em suas embalagens e na formulação das rações. Sua linha de rações é composta por oito variações, sendo quatro direcionadas a gatos, e quatro, a cães.
Weinmann usa a biologia molecular
O laboratório Weinmann acaba de colocar em rotina o exame GeneXpert, que utiliza a biologia molecular para detectar alterações na sequência do DNA (ou RNA) atreladas a doenças infecciosas e hematológicas. A análise é feita em tempo real, e o resultado, entregue em algumas horas após a coleta. O teste foi desenvolvido para diagnosticar com rapidez e alto nível de especificidade doenças como leucemia mieloide crônica, tuberculose e meningite viral. Enquanto os exames convencionais necessitam de várias etapas, investimentos em equipamentos diversos e grande área física para análise, o GeneXpert é capaz de extrair os ácidos nucleicos da amostra clínica, amplificar e detectar os genes de forma precisa e ágil, para casos urgentes.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia