Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 19 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 20/11/2017. Alterada em 19/11 às 23h08min

Água para quem não tem

Lançada no Dia Mundial da Água, 22 de março deste ano, a água mineral AMA acaba de bater a marca de R$ 1 milhão em lucro de vendas. E o valor já tem destino: ajudar mais comunidades do semiárido brasileiro. AMA destina 100% de seu lucro a projetos que levam água às famílias da região mais seca do País. Já são mais de 6 mil pessoas beneficiadas com a construção de poços para captação de água ou adutora, além de uma miniusina gerada por sistema fotovoltaico para distribuição da água a um baixo custo. Os recursos gerados pela água são direcionados ao Sistema Integrado de Saneamento Rural (Sisar) que administra a maioria dos sistemas rurais de água do Ceará.
A TV 100% digital
A ONG Seja Digital, responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para o digital da televisão no Brasil, estará nesta quarta-feira na rua Independência, em São Leopoldo, para esclarecimentos sobre a mudança, que tem sua data-limite no dia 31 de janeiro. É em parceria com nove lojas da região.
Nova loja premium
O Shopping Iguatemi de Caxias do Sul recebeu, na semana passada, a primeira loja Premium da Via Varejo do Sul do Brasil. Seu diferencial está no mobiliário mais moderno, experimentação de aparelhos de tecnologia, nova disposição, exposição para itens de cozinha e lavanderia, e Wi-Fi gratuito.
Centro empresarial
O novo Centro Empresarial de Bento Gonçalves, sonhado por muitos anos e por diferentes lideranças, será inaugurado na noite desta quinta-feira, investimento superior a R$ 17 milhões. São 5,2 mil metros quadrados de área construída em quatro pavimentos, com elevadores, auditório para 700 pessoas e garagem coberta.
Temporada de Natal
O hotel Master Premium Gramado espera receber nesta temporada de Natal, que tem oficialmente 81 dias, mais de 26 mil hóspedes em seus 234 apartamentos - onde é possível acomodar até 622 pessoas - ou ocupação equivalente a 73% de seus leitos. O Natal Luz da cidade programou, para a época, mais de 500 apresentações.
Biblioteca digital para crianças
O escritor gaúcho Felipe Daiello, autor de 12 obras, inclusive infantis, patrono da Semana Literária do Grêmio Náutico União (GNU) deste ano, desenvolveu um projeto de biblioteca digital para crianças a partir de um ano. A ideia é estimular o gosto pela leitura e ajudar a formar novos leitores. O projeto está disponibilizado na Amazon, Cultura, Saraiva e Kobo. São dois e-books: As Viagens dos Bichos, de um a sete anos; e As Aventuras dos Bichos, de seis a 12 anos (ambos da Editora AGE). Assim, em vez de as crianças ficarem apenas jogando, elas terão a opção de ler, contribuindo para ampliar suas bases culturais. A propósito, o GNU está em plena fase de incorporação do Tênis Clube Petrópolis. Já é a quarta sede do Náutico.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia