Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 06 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 07/11/2017. Alterada em 06/11 às 21h43min

A dupla cidadania

Consulado Honorário do Líbano no Rio Grande do Sul, presidido pelo empresário Ricardo Malcon, está incentivando os descendentes libaneses a buscarem a dupla cidadania, que pode ser feita pela internet. "É importante não só pelas vantagens econômicas, políticas e culturais, mas é também uma forma de resgatar a cidadania e recuperar laços com o Líbano", destaca. Hoje, mais de 10 milhões de libaneses ou descendentes vivem no Brasil o que o torna a maior comunidade libanesa do mundo (no Líbano é de 4 milhões de habitantes). No Estado, a maioria vive em Porto Alegre. Além de eliminar a exigência de visto para entrar no país, dá aos descendentes o direito de receber herança e comprar e vender propriedades no Líbano.
O Prêmio Automação
A fábrica de calçados Via Marte de Nova Hartz com duas filiais em Sapiranga é um dos 11 vencedores do XX Prêmio Automação, na categoria gestão logística da indústria. A promoção é da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, presidida pelo gaúcho João Carlos de Oliveira. A entrega dos troféus será hoje à noite em São Paulo, quando serão homenageadas oito empresas e instituições.
Vento Sul ampliada
A agência de turismo oficial do 32º Natal Luz de Gramado, a Vento Sul anuncia a abertura de sede própria em Canela para ampliar sua atuação no turismo emissivo na região. Será em janeiro de 2018 quando também está prevista a modernização da sede em Gramado. A empresa cresceu 20% de janeiro a setembro.
Joalheiro internacional
O joalheiro italiano Luca Rossi, membro da Bolsa de Diamantes de Antuérpia e Nova Iorque, estará em Porto Alegre hoje para avaliação e eventual compra de diamantes e joias antigas, no Plaza São Rafael ao preço de mercado mundial.
Medidas anticorrupção
A procuradora regional da República, Carla Veríssimo, lança hoje à noite na Livraria Saraiva do Iguatemi Porto Alegre o livro Compliance - Incentivo à Adoção de Medidas Anticorrupção. Integrante da força tarefa da Lava Jato em Curitiba, a autora detém vasto conhecimento do tema e, na obra, apresenta o resultado de sua tese de doutorado, defendida na Faculdade de Direito da Ufrgs.
Um novo espaço para idosos
Uma nova opção de casa de repouso para pessoas com mais de 60 anos ou que necessitam de cuidados especiais será inaugurada hoje à noite em Caxias do Sul. O Florence Residencial tem 580 metros quadrados, dois andares e elevador externo, além de pátio, piscina para lazer e atividades físicas, quiosque, duas salas de tevê, sala de jogos e duas cozinhas. A capacidade é de 20 pacientes residindo lá, com quartos compartilhados (duas a quatro camas). Além disso, há espaço para mais cinco pessoas passarem o dia usando todos os serviços, de segunda a sexta-feira. Investimento de R$ 180 mil, o Residencial tem uma equipe de 11 profissionais.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia