Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 05 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Affonso Ritter

Observador

Notícia da edição impressa de 06/11/2017. Alterada em 05/11 às 20h15min

O negócio do hambúrguer

O maior evento de hambúrguer do mundo, que dita a tendência no segmento, acontece em 18 endereços de Porto Alegre de 10 a 26 deste mês. É a 11ª edição do Burger Fest, - sendo a segunda de 2017 na cidade - que ocorre simultaneamente em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Florianópolis. O festival promove o hambúrguer no seu melhor momento, com a participação de restaurantes, chefs e casas especializadas - as hamburguerias. Em cinco anos, ela já atingiu mais de 1,2 milhão de hambúrgueres consumidos, com aproximadamente mil restaurantes em 20 edições pelo Brasil, gerando um valor de R$ 90 milhões em vendas.
O Estande Coletivo
O Estande Coletivo do RS, parceria da ACI de Novo Hamburgo, Sebrae-RS e governo do Estado, estará presente pela primeira vez na Zero Grau, feira que ocorre em Gramado, de 20 a 22 deste mês. Serão 25 expositores que terão toda a estrutura necessária para buscarem negócios ligados ao setor de calçados e acessórios. O Estande Coletivo é presença constante nas feiras em São Paulo.
O caso Croassonho
A Croassonho, um surpreendente caso de sucesso de franquia será tema da reunião-almoço hoje do Centro Empresarial Flores da Cunha, contado pelo seu diretor operacional Gustavo Susin. Nascida em Caxias do Sul, ela se espalhou com incrível rapidez Brasil afora e conta atualmente com 74 lojas. Mas já não é caxiense nem gaúcha, pertencendo ao grupo Halipar de Indaiatuba São Paulo.
Balas no Snowland
Líder nacional no mercado de balas de gelatina, marshmallows, regaliz e chicles, a Fini acaba de inaugurar um espaço temático no Snowland de Gramado. A ambientação inspirou-se na neve e os personagens estão com roupas e acessórios relacionados ao tema. No espaço, há 96 baleiros com ampla variedade de candies, tendo como carros-chefes Ursinhos, Minhoca, Dentadura, Regaliz, Chicle. A operação a granel conta com 70% de produtos exclusivos e importados da Espanha.
Suspensão dos prazos processuais
Mesmo suspendendo a contagem dos prazos processuais até o dia 15 deste mês, a Justiça do Trabalho do RS seguirá funcionando normalmente com audiências, sessões de julgamento, atendimento ao público e elaboração das notificações, esclarece o tribunal, a propósito de nota desta coluna. A suspensão se deveu diante da possibilidade de surgirem dúvidas na contagem, caso os prazos se iniciem antes e vençam depois da vigência da reforma trabalhista, dia 11. Mais: a mudança na contagem exige adequação de procedimentos, sobretudo no sistema de processo judicial eletrônico. Não serão suspensas as notificações para cumprimento de atos processuais urgentes e realização de audiências já designadas. E há a recomendação para que, encerrada a interrupção, as notificações sejam retomadas gradualmente.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia