Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 22 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Roberto Brenol Andrade

Frases e Personagens

Notícia da edição impressa de 22/11/2017. Alterada em 21/11 às 20h41min

Frases e personagens

José Fortunati

José Fortunati


JONATHAN HECKLER/JC
"Houve atraso na conclusão de algumas obras da Copa, lembrando que, na sua maioria, elas nada tinham a ver com o evento. As dificuldades foram sendo enfrentadas até que a maior crise econômica do Brasil acabou paralisando inúmeras obras no País e algumas em Porto Alegre. Mas nunca esmorecemos, e tenho a convicção de que, passada a crise, Porto Alegre poderá usufruir de obras aguardadas há muitos anos." José Fortunati (PDT), ex-prefeito de Porto Alegre.
"Não temos certeza sobre recursos para o pagamento do 13º salário aos servidores da prefeitura. Mas faremos o possível para conseguir." Leonardo Busatto, secretário municipal da Fazenda de Porto Alegre.
"Por minha solicitação, foi exibido vídeo na Câmara em que o prefeito, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), chama os parlamentares de 'cagões' durante discurso no congresso do Movimento Brasil Livre." Claudio Janta (SD), ex-líder do governo e vereador de Porto Alegre.
"Nelson Marchezan Júnior é um valente que não consegue resolver os problemas da cidade, atacando os parlamentares. Se o prefeito não tiver o comportamento adequado ao seu cargo, não ficará os quatro anos de seu mandato." Adeli Sell (PT), vereador de Porto Alegre.
"Cautela e caldo de galinha não fazem mal a ninguém, isso por conta das recentes manifestações do prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior, em suas mídias sociais." Dr. Thiago Duarte (DEM), vereador de Porto Alegre.
"A decisão da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), soltando os deputados fluminenses Jorge Picciani, presidente da Alerj, Paulo Melo e Edson Albertassi, todos do PMDB, é promíscua, vulgar e deve ser revista pelo STF." Luiz Fux, ministro do Supremo.
"Se não houver fraude nas eleições de 2018, com certeza chegarei ao segundo turno da disputa. Sou diferente de todos os presidenciáveis que estão aí. Quem declara voto em mim dificilmente mudará." Jair Bolsonaro (PSC), pré-candidato a presidente da República.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Rennê 22/11/2017 15h57min
Está na hora de endireitar o nosso país. Chega de mentiras, manipulações da mídia, corrupção e criminalidade com PT, PMDB, PP, PSDB e companhia. Não acredito em salvador da pátria, mas Bolsonaro é o que melhor representa a mudança que necessitamos neste momento. Que ele tenha sabedoria para montar uma boa equipe. Além de Bolsonaro, precisamos renovar nosso congresso. Vamos votar direito!