Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 26 de Novembro de 2017 às 22:38

À espera de outro milagre I


KARINE VIANA/PALÁCIO PIRATINI/JC
Se colocadas em barcos todas as autoridades que fizeram visita técnica a obras da segunda ponte do Guaíba, daria uma bela procissão fluvial, parecida com a de Nossa Senhora dos Navegantes. A diferença é que a graça já foi alcançada, pelo menos no que diz respeito aos recursos federais anunciados. Mas vai precisar de mais uma graça, e bem maior que o dindim das obras.
Se colocadas em barcos todas as autoridades que fizeram visita técnica a obras da segunda ponte do Guaíba, daria uma bela procissão fluvial, parecida com a de Nossa Senhora dos Navegantes. A diferença é que a graça já foi alcançada, pelo menos no que diz respeito aos recursos federais anunciados. Mas vai precisar de mais uma graça, e bem maior que o dindim das obras.

À espera de outro milagre II

A remoção das quase 2 mil famílias vai exigir uma santa turbinada. Com efeito, boa parte dos moradores possui emprego nas ilhas, ou são pescadores arranchados, ou ainda têm seu próprio pequeno negócio, que pode ir de uma lancheria pequena ou oficina de consertos em geral. Então, além de achar uma área para essa gente, como fica o ganho que elas perderão?

Cenas da cidade

Começou a soprar um vento forte na tarde de sexta-feira. Cliente de posto na avenida Ipiranga comentou com o frentista que só se sentia o forte calor com sol, abrigado dele fazia até um fresquinho. "É sempre assim aqui", falou o cara da mangueira. "Esse vento vem sempre do lado do rio, por isso bate esse friozinho." O único problema do palpite do frentista é que o rio ficava do outro lado.

Lógica de escorpião

A única lógica que vige nesta província é a lógica do escorpião que pica o sapo salvador. As oposições poderiam questionar alguns pontos das propostas do governador José Ivo Sartori (PMDB), mas não negar o pacote todo, só para não iluminar o caminho da situação, embora saibam que, sem ele, o Estado vai à breca. Quanto mais não seja, para criar condições para que seus candidatos tenham condições melhores para governar quando eleitos.

Por falar em condições...

...já foi tentado um pacto com todos os partidos, políticos, instituições e sindicatos para construir um entendimento mínimo para encarar os tempos difíceis que já se avizinhavam, o Pacto pelo Rio Grande, lançado pelo então presidente da Assembleia Legislativa, deputado Luiz Fernando Záchia (PMDB).

Novo comando

A partir desta edição, o jornalista Guilherme Kolling assume como editor-chefe do Jornal do Comércio.
 

O garrafão

A Fruki lançou uma promoção que tem todo jeito de causar enorme sucesso. Trata-se de uma garrafa de vidro de 1m80cm e 1m37cm de circunferência cheia de tampinhas. Quem acertar o número de tampinhas leva um SUV compacto da Renault. A garrafa está on-line 24h no www.palpitepremiadofruki.com.br.
 

Frota militar

Quem gosta de comprar ou colecionar veículos militares tem a chance de adquirir um ou mais de um. Dia 29, o leiloeiro João Pedro de Souza Farias vai realizar o leilão de 247 viaturas do Exército Brasileiro de todos os tipos, entre eles, caminhões, Jeep Willys, Envemo (todo terreno), Fusca e até um Toyota Bandeirante, o indestrutível.

Miúdas

  • APESAR da grande expectativa dos consumidores, uma famosa Tia não aderiu à Black Friday.
  • BANRISUL Consórcios apresentou aumento no número de cotas de 20,4% no segmento de imóveis e de 19,8% no de automóveis até setembro.
  • PORTO Alegre vai ter uma noite extremamente silenciosa nesta quarta-feira. Mas só por 90 minutos.
  • REDE hoteleira de Fortaleza espera 2.450 voos extras de dezembro a fevereiro, vindos especialmente do interior de São Paulo.
  • dois em cada 10 brasileiros admitem ser preconceituosos, informa o Ibope. Me engana que eu gosto.
  • IGUAL à renda admitida pelas pessoas. Se o entrevistado suspeitar que pode causar algum problema, mente "para baixo".

Finais

  • EMBAIXADOR de Israel, Yossi Shelley, vem a Porto Alegre para prestigiar o início das comemorações aos 70 anos da criação do Estado de Israel dia 28.
  • PAULO Geremia, da Galeteria Di Polo, vai explicar seu sucesso no Bom Dia Associado da ACPA amanhã/8h/Palácio do Comércio.
  • REDE Marista tirou o primeiro lugar nacional do Prêmio Aberje de comunicação empresarial.