Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 20 de Novembro de 2017 às 22:46

O poder da erva


ALEXANDRE FARINA/DIVULGAÇÃO/JC
Em tese, toda a autoridade que visita feiras no Interior deveria pesar uma tonelada, de tantos comes e bebes que é "obrigada" a deglutir. Não é o caso do secretário estadual da Agricultura, Ernani Polo (PP), magro como cofre de prefeitura. Na Turismate, em Ilópolis, Polo conferiu a variedade - mais de 50 - de produtos gastronômicos elaborados a partir da erva-mate, afora cosméticos, energéticos, medicamentos, ração animal etc.
Em tese, toda a autoridade que visita feiras no Interior deveria pesar uma tonelada, de tantos comes e bebes que é "obrigada" a deglutir. Não é o caso do secretário estadual da Agricultura, Ernani Polo (PP), magro como cofre de prefeitura. Na Turismate, em Ilópolis, Polo conferiu a variedade - mais de 50 - de produtos gastronômicos elaborados a partir da erva-mate, afora cosméticos, energéticos, medicamentos, ração animal etc.

Assalto em curso!

Aviso de assalto em curso no luminoso digital dos ônibus de Porto Alegre é projeto do vereador José Freitas (PRB). O alerta será visível para toda a população e viaturas policiais, semelhante ao que já existe em Belo Horizonte (MG). Aqui, existe uma legislação aprovada pela colenda em 1993, mas nunca foi executada, informa Freitas. Como é, dona Brigada Militar? É positiva e operante a ideia do vereador? Ou o botão de pânico seria melhor?

Geral, cadeira e meia

Há uma tese interessante sobre a possibilidade de Romildo Bolzan Júnior concorrer ao Senado pelo PDT. Ao contrário do que pensam alguns filósofos políticos, de que o presidente do Grêmio só poderia contar com os votos dos gremistas, ele teria chance de angariar também o dos colorados por uma simples e pragmática razão: afastá-lo do Grêmio.

Missão cumprida

Responsável pela distribuição dos produtos para as 150 filiais em todo Rio Grande do Sul e Santa Catarina, em 24 meses, o Centro Logístico da Lebes em Gravataí já fez 28,4 mil viagens; entregou, nas suas lojas, 13,5 milhões de peças de moda e 2,5 milhões de móveis; reaproveitou 24 toneladas de papelão; e enviou para reciclagem 7,2 toneladas de plástico. Nada mal.

Pleno emprego

Ninguém deveria estranhar a nomeação de Lurian Cordeiro Lula da Silva, filha do ex-presidente Lula (PT), como assessora parlamentar da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro. Ao contrário. Afinal, é uma desempregada a menos.

Segurança hospitalar

Preocupado com a violência nos hospitais, o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre sedia amanhã o Encontro sobre Segurança nas Instituições de Saúde. Participam controladores internos, BM e Denarc. Foco na vulnerabilidade, contramedidas de inteligência e tráfico de drogas na área hospitalar.

A partilha

A Federação Israelita do Rio Grande do Sul (Firs) receberá o embaixador de Israel no Brasil, Yossi Shelley, no dia 28 de novembro, para o jantar comemorativo dos 70 anos da Partilha da Palestina em célebre sessão na ONU, então presidida pelo gaúcho Osvaldo Aranha.

A pleno

A Celulose Riograndense está a pleno com a volta da operação da Linha 2 depois de meses de parada para conserto da caldeira. E não é pouca celulose, não. São 5,5 mil toneladas, um navio por dia, digamos assim. Ou 1,982 milhão de toneladas por ano. Haja mar.

Rodrigo Maia...

Desenvolto e à vontade em qualquer terreno minado, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), fez uma palestra no Sheraton a convite da Revista Voto de Karim Miskulin (matéria nesta edição). Martelou e insistiu que, sem a reforma da Previdência, o Brasil não tem futuro, sem falar nas outras reformas, especialmente a administrativa.

...o habilidoso

Habilidoso - ninguém chega a esse cargo sem saber consertar relógio suíço debaixo da água turva com luvas de boxe -, também tirou a escada do muro da ilusão do dinheiro da Lei Kandir. E, perguntado sobre a aprovação da reforma da Previdência, contou que prefeitos e governadores do PT que o procuram defendem a proposta, porque não conseguem suportar as suas previdências locais.

Miúdas

  • DE um taxista paulista horrorizado com os motoristas da Capital: "não sei como gaúcho tira a carta".
  • ELE também sugeriu que mudássemos o nome de Porto Alegre para Capital da Buzina. Coberto de razão o rapaz.
  • ASFALTO da avenida Ipiranga está se desintegrando por todo trajeto. Para recapeá-lo, vai ser uma missa.
  • MESMO o rico estado de São Paulo não aguenta a folha salarial. Para 80 coronéis na ativa, o Estado tem 1,8 mil aposentados.

Finais

  • SANTA Clara conquistou Medalha de Prata com o Queijo Parmesão na categoria Internacional no Concurso de Quesos del Uruguay.
  • INSTITUTO dos Advogados (Iargs) completa 91 anos e comemora a data dia 23/20h30min/Plaza São Rafael.
  • LIBERADE ParkTruck, em prol da Creche Nossa Senhora dos Navegantes, é amanhã/15h/avenida Padre Brentano, 700, em Porto Alegre. Com doação de alimentos.