Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 15 de Novembro de 2017 às 23:10

Contêiner de praia


BETO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC
No início do mês, a página publicou a foto de uma casa-contêiner em Capão da Canoa, matéria que repercute e é compartilhada até hoje, mesmo passado todo esse tempo - a foto de hoje mostra a montagem do móvel-imóvel. Tem todos os confortos de uma casa moderna, incluindo ar-condicionado. Pode ser uma tendência de mercado, basta a "construtora" dar as caras.
No início do mês, a página publicou a foto de uma casa-contêiner em Capão da Canoa, matéria que repercute e é compartilhada até hoje, mesmo passado todo esse tempo - a foto de hoje mostra a montagem do móvel-imóvel. Tem todos os confortos de uma casa moderna, incluindo ar-condicionado. Pode ser uma tendência de mercado, basta a "construtora" dar as caras.

O dono do mundo

A terça-feira foi mais um dia daqueles. Véspera de feriado, trânsito tumultuado e, como se não bastasse, o Cpers bloqueia o trânsito e ergue uma paliçada humana cercando o prédio da Associação Comercial de Porto Alegre, o que se refletiu em congestionamento por quadras e quadras. Se isso faz parte do conceito de educação da entidade - e ela tem insistido nessa tática -, estamos realmente ferrados nesta Província de São Pedro do Rio Grande do Sul.

Censura linguística

Em todas as vezes que o escritor Mia Couto veio para fazer alguma palestra em Porto Alegre, a fala do renomado moçambicano repercutia barbaridade com direito a muitas palmas. Desta vez, nem tanto. Mia Couto criticou acerbamente o politicamente correto, que no seu entender censura até o falar normal das pessoas. E, cá entre nós e nosso barbeiro, sobram-lhe carradas de razão. É a Santa Inquisição do B.

À procura de lançamentos I

Estamos nos últimos dias da Feira do Livro de Porto Alegre, o evento cultural por excelência nesta terra de tão pouca leitura. Para quem curte o agito, a azáfama dos atendentes das bancas, os autógrafos e demais festividades, ótimo. Para quem gosta de furungar nos sebos, sempre há boa chance de achar algumas pepitas valiosas. Mas nem tudo que reluz é ouro.

À procura de lançamentos II

Para o leitor voraz, a Feira tem pouco a oferecer, especialmente lançamentos de autores estrangeiros de ficção e não-ficção, defeito que também é comum nas livrarias com raras exceções. Não se pode ser feliz na Feira, nestes caso. Como a procura é relativamente baixa, é uma questão de demanda como em qualquer outro produto.

Criador e criatura


MANOEL PETRY/DIVULGAÇÃO/JC
A Geração 6 é a mais nova produção da empresa que fabrica o aeromóvel, cuja série teve início na década de 1980, para a linha de testes instalada junto à Primeira Perimetral, em Porto Alegre. De evolução em evolução, o aeromóvel já chegou à sexta geração, cujo protótipo foi produzido pela unidade da Marcopolo, em Ana Rech, e está exposto na Ulbratech, em Canoas. Como que cuidando da criatura, eis o criador, Oskar Coester, 79 anos.
 

Por falar em aeromóvel...

O prefeito de Gramado, Fedoca Bertolucci (PDT), encontrou, em recente evento, o empresário Oskar Coester e manifestou seu desejo de um dia utilizar essa tecnologia no município da Serra Gaúcha. Dependendo do trajeto, poderia até se tornar mais uma atração turística.

Miúdas

  • PARTE dos vereadores e deputados não coloca o nome do partido nos releases que envia.
  • PODE ser falta de cuidado das assessorias, pode ser que eles não queiram. Pode tudo.
  • VLADIMIR Putin capricha: cancelou dívida de US$ 3 bilhões da Venezuela. Nicolás Maduro combinou com os russos.
  • COMO não existe perdão grátis, o petróleo venezuelano vai reto para Moscou. É o ouro de Moscou.
  • TAMPÃO de bueiro aberto na esquina da rua Santo Antônio com Independência foi substituído.
  • MEDIDA foi tomada após a publicação de foto do problema nesta página.

Finais

  • PAVILHÃO Pereira Filho promove, dias 24 e 25, a tradicional Conferência Nelson Porto, professor ícone da história da instituição na área de pneumologia.
  • ENCONTRO Relíquias do Asfalto será domingo na Beira-Mar de Capão da Canoa.
  • GRUPO Cortel promove hoje/19h30min/Crematório Metropolitano a palestra sobre luto de fim de ano com a psicóloga Adriana Binotto.