Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 19 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Panorama

COMENTAR | CORRIGIR

ACONTECE

Notícia da edição impressa de 20/11/2017. Alterada em 17/11 às 15h49min

Relações étnico-raciais

Dança do tempo integra a programação do Arte Negra na Ufrgs: comemoração e resistência!

Dança do tempo integra a programação do Arte Negra na Ufrgs: comemoração e resistência!


FÁBIO ZAMBOM/DIVULGAÇÃO/JC
O evento Arte Negra na Ufrgs: comemoração e resistência! ocorre hoje, das 10h às 20h, no miolo do Campus Centro da Ufrgs (Paulo Gama, 110), com entrada franca. A atividade ocorre no âmbito da Semana da Consciência Negra e é uma atividade do projeto de extensão Ações performáticas afirmativas do Departamento de Arte Dramática do Instituto de Artes da Ufrgs, coordenado pelas professoras Celina Alcântara e Adriana Jorgge.
A diversificada programação conta com espetáculo teatral, show musical, danças, performances e desfiles de moda, contemplando distintas manifestações culturais de raiz afro e afro-brasileiras, produzidas em Porto Alegre. O objetivo é divulgar trabalhos artísticos que se constituam como uma referência cultural, com base no que é produzido dentro da universidade ou que dialoga com os saberes nela produzidos.
No que concerne às relações sociais, o ato tem um caráter pedagógico e político por colocar em evidência e dar visibilidade aos temas das relações étnico-raciais, do racismo e dos vários tipos de discriminação. Além disso, o ato ressalta a importância das ações afirmativas e destaca referências culturais que permanecem marginalizadas apesar de serem fundamentais na constituição do povo brasileiro.
Um dos destaques da programação é a apresentação do espetáculo Dança do tempo, do grupo Usina do Trabalho do Ator (UTA).
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia