Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Qualificação

- Publicada em 24 de Novembro de 2017 às 18:04

Encontro dos contadores públicos

Acontece, no dia 6 de dezembro, das 9h às 16h15min, no Auditório Romildo Bolzan (avenida Padre Tomé, esquina com a rua Siqueira Campos, Centro Histórico, Porto Alegre), o 2º Encontro dos Contadores Públicos do Rio Grande do Sul, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado (CRCRS), e direcionado a profissionais e estudantes da área.
Acontece, no dia 6 de dezembro, das 9h às 16h15min, no Auditório Romildo Bolzan (avenida Padre Tomé, esquina com a rua Siqueira Campos, Centro Histórico, Porto Alegre), o 2º Encontro dos Contadores Públicos do Rio Grande do Sul, promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade do Estado (CRCRS), e direcionado a profissionais e estudantes da área.
Representantes da Secretaria do Tesouro Nacional e da Contadoria e Auditoria Geral do Estado (Cage) abordarão avanços e desafios do sistema de custos no setor público. Auditor do Tribunal de Contas do Estado (TCE) palestra sobre a função dos controles internos para a conformidade da informação contábil e prevenção de fraudes.
Painel de contabilidade na era digital terá a participação de integrantes da Comissão de Estudos de Contabilidade Aplicada ao Setor Público do CRCRS. O investimento é a doação de um quilo de alimento não perecível, mas as vagas são limitadas. Inscrições e informações via site do CRCRS.

Assuntos contábeis em Osório

O Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul (CRCRS) realiza, em 6 de dezembro, Seminário de Assuntos Contábeis em Osório, Litoral Norte do Estado, das 8h30min às 17h, em auditório da Faculdade Cenecista de Osório (Facos, avenida Jorge Dariva, 1.070). O evento é gratuito e tem vagas limitadas, com inscrições pelo site do CRCRS, mas é solicitada a doação de um quilo de alimento não perecível.
Professor universitário e vice-presidente técnico do CRCRS, Márcio Silveira aborda as alterações da legislação do Simples Nacional para 2018. Contador e auditor independente, Rogério Rokembach fala sobre as oportunidades das organizações contábeis na crise.
O auditor-fiscal da Receita Federal Eduardo Correa e o vice-presidente de Relações com os Profissionais do CRCRS, Celso Luft, tratam da responsabilidade no cruzamento de informações fiscais, econômicas e financeiras. Conselheira do CRCRS, Nadia Grasseli palestra sobre alterações da reforma trabalhista.

Fluxo de caixa e planejamento financeiro

O Centro de Capacitação Profissional Cenofisco promove, no dia 6 de dezembro, das 8h30min às 17h30min, em Porto Alegre, o curso "Fluxo de caixa e planejamento financeiro". Ele é destinado a profissionais de contabilidade, auxiliares de finanças, gerentes financeiros, pessoal de contas a pagar e receber, administradores financeiros e microempresários. O objetivo é orientar os participantes sobre a correta realização da leitura dos dados decorrentes e do procedimento.
De acordo com a empresa, o conteúdo programado é dividido em o que é fluxo de caixa, a importância e o emprego da realização, fluxo versus planejamento financeiro e a elaboração do fluxo de caixa, entre outros. A capacitação é ministrada pelo professor de Administração e Finanças, consultor na área financeira e autor de dois livros Andrew Carvalho Pinto. O local de realização do curso não está definido. Mais informações e inscrições pelo telefone (51) 3411-9467 ou pelo e-mail [email protected].