Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 02 de novembro de 2017.

Jornal do Comércio

Automotor

COMENTAR | CORRIGIR

Mercado

Notícia da edição impressa de 03/11/2017. Alterada em 02/11 às 22h33min

Honda confirma vinda do Civic Si ao Brasil em 2018

Pela primeira vez o modelo terá motor turbinado, o que sugere um desempenho ainda mais dinâmico

Pela primeira vez o modelo terá motor turbinado, o que sugere um desempenho ainda mais dinâmico


HONDA/DIVULGAÇÃO/JC
Seu propulsor será o 1.5 turbo de quatro cilindros com injeção direta de combustível e duplo comando de válvulas variáveis no cabeçote, capaz de gerar 208 cv de potência e quase 260 Nm de torque. Reafirmando a proposta esportiva, o câmbio será manual de seis marchas, com engates curtos.
A nova geração do Civic Si é significativamente mais leve do que a antiga e tem carroceria bem mais rígida, incluindo ainda componentes de chassi aprimorados. A direção elétrica oferece relação variável, os amortecedores são adaptativos e há diferencial com deslizamento limitado.
A suspensão, por sua vez, recebeu molas mais firmes, barras estabilizadoras mais rígidas (30% a mais na dianteira e 60% a mais na traseira), buchas sólidas na dianteira e traseira, além de braços de controle ultrarrígidos na dianteira.
O visual agressivo também destaca o Civic Si. Na dianteira, chamam a atenção o friso preto e as largas tomadas de ar. Rodas de liga leve de 18 polegadas, escapamento central cromado e aerofólio traseiro completam o estilo esportivo.
No interior, o modelo possui bancos dianteiros envolventes com costuras vermelhas - estas presentes também nas portas, volante e na coifa do câmbio, cuja alavanca é de alumínio. O painel exibe iluminação vermelha e os pedais também são feitos de alumínio.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia