Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 26 de outubro de 2017.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Assembleia Legislativa

Notícia da edição impressa de 26/10/2017. Alterada em 26/10 às 08h18min

Instalada a Frente do Empreendedorismo Gaúcho na Assembleia Legislativa

Deputada Liziane Bayer conduzirá iniciativa proposta pela ADCE

Deputada Liziane Bayer conduzirá iniciativa proposta pela ADCE


/MARCELO G. RIBEIRO/JC
A Frente Parlamentar em Defesa do Empreendedorismo Gaúcho (Freemp) foi instalada, na manhã de ontem, pela deputada estadual Liziane Bayer (PSB), na Assembleia Legislativa. A parlamentar presidirá o grupo, cuja criação foi sugerida pela Associação de Dirigentes Cristãos de Empresas (ADCE) para buscar, na união de empresários e parlamentares, meios para derrubar as barreiras para a criação de novos empreendimentos no Estado, bem como a sobrevivência dos já existentes. De acordo com o presidente da ADCE, Renê Ferreira, o cumprimento de todas as exigências legais para a abertura de uma grande empresa no Estado leva de dois a cinco anos, a depender do segmento.
Segundo Liziane, o plano da frente é realizar um seminário, em março de 2018, para dar início oficial às atividades. Além disso, a ADCE Porto Alegre se comprometeu em formar um grupo de trabalho e apresentar as prioridades legislativas dos empreendedores gaúchos em até 30 dias.
Entre as autoridades presentes na cerimônia estiveram Fabricio Eduardo Renner, diretor de Apoio à Micro e Pequena Empresa da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (representando o governador do Estado); o diretor-presidente da Celulose Rio Grandense (CMPC), Walter Lídio Nunes; o ex-governador Pedro Simon (PMDB); o arcebispo emérito de Porto Alegre, dom Dadeus Grings, que ministrou uma oração na abertura da solenidade; e, representando o prefeito de Porto Alegre, o secretário de Serviços Urbanos, Ramiro Rosário (PSD). O Movimento Brasil Competitivo (MBC) esteve representado por seu presidente executivo, Claudio Gastal.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia