Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 23 de outubro de 2017.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

câmara de porto alegre

Notícia da edição impressa de 24/10/2017. Alterada em 23/10 às 21h59min

Projeto que revoga Memorial Prestes tem priorização aprovada no Legislativo

O projeto do vereador Wambert Di Lorenzo (Pros) que busca revogar a homenagem e a temática do Memorial Luís Carlos Prestes em Porto Alegre será votado em breve na Câmara da Capital. A priorização da votação do projeto foi aprovada na reunião de líderes de bancadas na quinta-feira.
De acordo com Wambert, não há motivos para a homenagem a Prestes, é "uma tristeza" que haja uma homenagem a Prestes na Capital. Ele cita os casos de violência registrados pelo trajeto percorrido pela Coluna Prestes, a formação dele pela agência de inteligência soviética KGB, e que Prestes teria afirmado que ficaria ao lado da União Soviética em uma eventual guerra contra o Brasil. O memorial, que tem inauguração marcada para esta sexta-feira, foi aprovado pela Câmara em 1990, mesmo ano da morte de Prestes, por uma lei de autoria do então vereador Vieira da Cunha (PDT) e projeto do arquiteto Oscar Niemeyer, que o elaborou gratuitamente por conta da amizade que tinha com o comunista.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia