Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 10 de outubro de 2017. Atualizado às 09h51.

Jornal do Comércio

Política

COMENTAR | CORRIGIR

Operação Lava Jato

09/10/2017 - 17h51min. Alterada em 09/10 às 17h51min

Moro pede que defesa de Lula entregue originais dos recibos para perícia

Juiz ressaltou que é possível que a perícia técnica não seja suficiente para resolver a polêmica

Juiz ressaltou que é possível que a perícia técnica não seja suficiente para resolver a polêmica


MARCELO G. RIBEIRO/ARQUIVO/JC
Agência O Globo
Em despacho protocolado no procedimento que apura se os recibos de aluguel apresentados por Lula são falsos ou não, o juiz Sergio Moro pediu para que a defesa de Lula esclareça se possui os recibos originais para que eles sejam periciados.
No documento, Moro, no entanto, ressaltou que é possível que a perícia técnica não seja suficiente para resolver a polêmica. "Há duvida, tratando-se de suposto falso ideológico, quanto à adequação de perícia técnica para a solução da controvérsia. Não obstante, trata-se de questão a ser analisada em seguida", disse.
Os advogados de Lula terão cinco dias para se manifestar sobre o pedido de perícia feito pelo Ministério Público Federal, que afirmou que os documentos são ideologicamente falsos. Além disso, a defesa de Lula também poderá pedir outras diligências em relação aos documentos para apurar sua veracidade. "Deverá esclarecer expressamente se dispõe dos originais dos recibos e, se positivo, depositá-los em Secretaria", determinou Moro.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Júlio César Cardoso 09/10/2017 19h11min
A farsa arquitetada por LULA e orientada por seu advogado não deixa dúvida a qualquer indivíduo de razoável cultura.nSe Lula vier a ser absolvido por instâncias superiores, estará decretada a falência de noss Judiciário, respeitada a atuação do juiz Sérgio Moro.