Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quinta-feira, 12 de outubro de 2017. Atualizado às 23h26.

Jornal do Comércio

Internacional

COMENTAR | CORRIGIR

Oriente Médio

Notícia da edição impressa de 13/10/2017. Alterada em 12/10 às 23h22min

Hamas e Fatah fazem acordo de reconciliação

As facções palestinas rivais Hamas e Fatah fecharam nesta quinta-feira um acordo de reconciliação política, depois que o Hamas aceitou entregar o controle administrativo da Faixa de Gaza, que estava sob seu domínio há mais de uma década. O líder do grupo, Ismail Haniyeh, anunciou o acordo mediado pelo Egito por meio de um comunicado sem detalhes. O pacto prevê englobar assuntos administrativos, de segurança e de fronteira na Faixa de Gaza.
O Fatah perdeu o controle de Gaza para o Hamas durante uma breve guerra civil em 2007. No entanto, no mês passado, o Hamas aceitou ceder o poder ao governo do presidente palestino, Mahmoud Abbas, que tem o apoio do Fatah.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia