Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, terça-feira, 17 de outubro de 2017. Atualizado às 22h46.

Jornal do Comércio

Geral

COMENTAR | CORRIGIR

Clima

Notícia da edição impressa de 18/10/2017. Alterada em 17/10 às 22h01min

Chuva volta hoje e previsão é de que fique até sábado no Rio Grande do Sul

Terça-feira ainda foi de sol e altas temperaturas em Porto Alegre

Terça-feira ainda foi de sol e altas temperaturas em Porto Alegre


/MARCELO G. RIBEIRO/JC
Os gaúchos mal puderam se acostumar com o retorno do sol e já terão de encarar mais uma leva de chuva. A previsão aponta que a instabilidade volta com força hoje. A precipitação, que chegou antes às regiões Sul, Oeste e da Campanha, deve se espalhar por todo o Estado. Nas metades Sul e Oeste, há chance de temporais, e na Norte, a chuva terá menor intensidade.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta que, na manhã desta quarta-feira, há possibilidade de chuva, moderada a forte, com trovoadas, queda de granizo e rajadas de vento que variam de 60 a 90 km/h em áreas isoladas da Campanha e do Sul.
De acordo com a Defesa Civil, devido ao sistema de baixa pressão, uma frente fria chega ao Estado, possibilitando chuva mais intensa na quinta-feira, com risco de temporais. À tarde, no entanto, a chegada de uma massa de ar frio favorece a volta do tempo firme.
Hoje, a temperatura varia entre 11 e 33 graus no Estado. Amanhã será um pouco mais frio, e os termômetros ficam entre 12 e 28 graus. Na quinta-feira, a temperatura pode cair ainda mais, chegando a uma mínima de 8 graus, com máxima de 28. Na Capital, a quarta-feira será quente, com máxima de 33 graus e mínima de 19. Na quinta-feira, a temperatura cai um pouco, variando entre 19 e 24 graus.
A terça-feira ainda foi de sol em boa parte do Estado. A temperatura mais alta, de 33,6, foi sentida em Uruguaiana, e a mais baixa, de 9,2 graus, em São José dos Ausentes. Na Capital, os termômetros variaram entre 17 e 31,6 graus.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia