Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sexta-feira, 13 de outubro de 2017. Atualizado às 12h11.

Jornal do Comércio

Geral

CORRIGIR

Incêndio

Alterada em 13/10 às 12h14min

Incêndio fecha Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

A administração do Parque informou que ainda não há previsão para a reabertura

A administração do Parque informou que ainda não há previsão para a reabertura


Ministério do Meio Ambiente/Divulgação/JC
Agência Brasil
O Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Goiás, está fechado para visitação em decorrência de um incêndio que atinge a área desde a última quarta-feira (11). Cerca de 70 pessoas, entre homens do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e voluntários, trabalham no combate às chamas. Também estão sendo utilizados dois aviões com tanques que lançam água sobre o local do incêndio.
De acordo com a administração do parque, há uma linha pequena de fogo em uma área de difícil acesso no meio da mata. Um segundo foco fora do parque também está sendo monitorado.
A preocupação é evitar que as chamas alcancem uma área de cerrado nas proximidades onde o fogo poderia ganhar força e causar mais danos ao meio ambiente. Os brigadistas também procuram evitar que o incêndio se aproxime das áreas de visitação do parque.
O local segue fechado para visitas por razões de segurança. A administração do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros informou que ainda não há previsão de reabertura.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia