Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Geral

- Publicada em 11 de Outubro de 2017 às 19:44

Veja o que funciona em Porto Alegre no feriado de Nossa Senhora Aparecida

Tradicional procissão de motociclistas acontece na manhã desta quinta-feira em Porto Alegre

Tradicional procissão de motociclistas acontece na manhã desta quinta-feira em Porto Alegre


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Os serviços públicos, shoppings e supermercados de Porto Alegre terão horários diferentes de funcionamento nesta quinta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida. A data também marca o Dia das Crianças. A sexta-feira (13) é considerada dia norma de trabalho.
Os serviços públicos, shoppings e supermercados de Porto Alegre terão horários diferentes de funcionamento nesta quinta-feira (12), feriado de Nossa Senhora Aparecida. A data também marca o Dia das Crianças. A sexta-feira (13) é considerada dia norma de trabalho.
Para a quinta-feira (12), está prevista a 43ª edição da Procissão de Nossa Senhora Aparecida, de motociclistas, com início previsto para as 7h30 e encerramento 10h30. Após a oração inicial, o grupo seguirá até o Complexo Cultural Porto Seco, onde ocorrerá a tradicional bênção dos motociclistas e dos capacetes. Não haverá bloqueios de trânsito, mas agentes da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) acompanharão o evento para orientar o percurso.
Também nesta quinta-feira ocorrerá a chegada da imagem peregrina de Nossa Senhora Aparecida à Paróquia do Santuário Nossa Senhora Aparecida de Ipanema, e haverá missa no local todas as horas. Às 18h30min, a celebração será presidida pelo arcebispo metropolitano de Porto Alegre, Dom Jaime Spengler. Também será feita a inauguração da torre, do novo velário, onde será acolhida a imagem, e da arte em mosaico que retrata os quatro grandes milagres de Nossa Senhora Aparecida, assinada pelo artista plástico Sidney Matias, de São Paulo.
O Sindilojas Porto Alegre informa que o comércio da Capital poderá atender normalmente com empregados, desde que o estabelecimento possua a declaração de opção pelo trabalho em feriados e a certidão de regularidade sindical emitida pelo sindicato.
Os supermercados de Porto Alegre também devem abrir normalmente, ficando a critério de cada rede fazer horários reduzidos. Já as lojas dos shopping centers têm, em sua maioria, abertura opcional durante a tarde, das 14h às 20h, enquanto a maior parte das praças de alimentação deve abrir entre 11h e 22h.
De acordo com a EPTC, os ônibus circulam com tabela de feriado (equivalente à de domingos). Os táxis rodam com bandeira 2. Os órgãos municipais que desempenham serviços essenciais atuarão em regime de plantão.
Não haverá atendimento nas agências bancárias, e a alternativa são os canais de atendimento como caixas eletrônicos, internet banking, mobile banking e banco por telefone. Na sexta-feira, o expediente será normal. As contas que vencem no dia 12/10 podem ser pagas sem acréscimos no dia seguinte.
A Trensurb informa que os intervalos entre trens no feriado seguirão a tabela horária de domingos e feriados, com viagens de 15 em 15 minutos ao longo do dia, em ambos os sentidos – com exceção dos últimos trens da noite.
As unidades do TudoFácil (Centro, Zona Norte e Zona Sul) não funcionarão na quinta-feira (12), voltando a operar na sexta-feira.
A 79ª edição da Operação Viagem Segura se estenderá por cinco dias, da zero hora da quarta-feira (11) até a meia-noite de domingo (15). 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO