Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 30 de Outubro de 2017 às 18:36

Rival do Grêmio tem problema de logística e fica preso na Bolívia

O Barcelona de Guaiaquil ainda não chegou a Porto Alegre e deve atrasar a logística para o segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores, diante do Grêmio.
O Barcelona de Guaiaquil ainda não chegou a Porto Alegre e deve atrasar a logística para o segundo jogo da semifinal da Copa Libertadores, diante do Grêmio.
Com problemas burocráticos para pousar o avião fretado em solo brasileiro, o clube do Equador está parado na Bolívia desde domingo (29) à noite e já se mobiliza para permanecer mais uma noite em Santa Cruz de La Sierra.
A chegada do Barcelona ao Brasil estava prevista para o início da tarde desta segunda (30), mas atrasou desde a saída do Equador.
Ainda no domingo, o clube informou pelo Twitter que iria dormir na Bolívia. A publicação apenas referiu "temas logísticos". Segundo a rádio Huancavilca, de Guaiaquil, o clube não conseguiu a documentação necessária para receber autorização de desembarque no Brasil.
A previsão inicial, após o problema burocrático, era de viagem a partir das 16h (Brasília), mas nada feito. Até o meio da tarde, o clube não tinha novo horário para o embarque.
No começo da manhã desta segunda, os dirigentes seguiram atrás dos papéis e o elenco foi mantido em um hotel na cidade boliviana. Sem avançar na burocracia, a diretoria do Barcelona já tratou de ampliar a diária no local e passou a buscar um espaço para fazer treinamento.
"Muitas coisas saíram mal. E vão dizer que minhas palavras são, primeiro, antipáticas. E, depois, que são desculpas. Mas eu falo para que todos saibam, não foi o mais adequado [plano de logística]", disse Rubens Valenzuela, preparador físico do time equatoriano.
Originalmente, o adversário do Grêmio iria fazer um treino no estádio Beira-Rio no final da tarde desta segunda. Agora, a programação em solo brasileiro deve ficar somente com atividade na Arena, às vésperas da segunda partida da semifinal.
Grêmio e Barcelona de Guaiaquil se enfrentam nesta quarta-feira (1º), às 21h45 (Brasília). No jogo de ida, o time tricolor fez 3 a 0 -portanto, pode até perder por 2 a 0 que fica com a vaga na decisão da Libertadores.
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO