Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Esportes

- Publicada em 29 de Outubro de 2017 às 20:38

Coritiba vira sobre Sport em jogaço com dois pênaltis perdidos por Diego Souza

Nem parecia um confronto entre os piores times do returno do Campeonato Brasileiro. Na Ilha do Retiro, o Coritiba venceu o Sport por 4 a 3 em um confronto sensacional neste domingo (29), provavelmente um dos melhores jogos do ano.
Nem parecia um confronto entre os piores times do returno do Campeonato Brasileiro. Na Ilha do Retiro, o Coritiba venceu o Sport por 4 a 3 em um confronto sensacional neste domingo (29), provavelmente um dos melhores jogos do ano.
Em confronto direto na luta contra o rebaixamento, Werley, Henrique Almeida, Jonas e Yan marcaram para o Coritiba; enquanto, do lado do Sport, André deixou o dele e Diego Souza fez dois, mas desperdiçou chance de ser herói ao ter dois pênaltis defendidos.
A vitória no Recife alimenta as esperanças do Coritiba, que deixa a zona de rebaixamento. A equipe tem outro jogo direto da luta contra o descenso no sábado (4), contra o Avaí. A equipe tem 35 pontos na 16º posição, atrás do Sport devido ao saldo de gols. Sem vencer há cinco partidas, o Sport visita a Chapecoense no domingo (5), mas antes disso precisa vencer o Junior Barranquilla (COL), por dois ou mais gols e fora de casa, para seguir vivo na Copa Sul-Americana.
Não dá para falar do Sport sem falar de Diego Souza. O principal jogador rubro-negro teve atuação como de praxe, liderando a equipe mesmo aparecendo apenas nos lances decisivos. O meia foi o protagonista da partida por flutuar entre o céu e o inferno, marcando dois gols e tendo dois pênaltis defendidos por Wilson.
Não é por culpa de seu goleiro que o Coritiba está em situação difícil neste Brasileirão. Apesar de ter sofrido três gols, o arqueiro foi o principal nome da partida ao defender dois pênaltis e pegar pelo menos outras três bolas impressionantes. Do outro lado do campo, Magrão também foi muito bem na maior parte do tempo, mas acabou falhando no terceiro gol coxa-branca.
Foi grotesca a atuação de ambas as defesas no jogo aéreo, nos primeiros minutos. A zaga do Sport vacilou logo aos seis minutos e deixou Werley vir de trás para abrir o placar de cabeça. Aos nove, novo erro: Tiago Real subiu livre para desviar e parou em Magrão, que também pegou o rebote que Cléber Reis, sozinho, bateu à queima-roupa.
O time da casa demorou a se acertar mas, uma vez que acordou, passou a dominar a partida. Foram três ótimas chances que pararam em defesas incríveis, incluindo um pênalti desperdiçado por Diego Souza. Mas o camisa 87 viria a se redimir pouco depois, quando empataria de cabeça.
Quando Werley cometeu pênalti aos 27 do segundo tempo, o jogo parecia liquidado. O Sport vencia por 3 a 2 e tinha grande chance de ampliar, mas Diego Souza perdeu mais um, e o desperdício acabou animando o Coritiba. Minutos depois, Carleto mandou uma bomba em cobrança de falta, e Jonas aproveitou o rebote para empatar de novo. Aos 45, de forma impressionante, Yan acelerou para cima da marcação e bateu no cantinho para fazer o quarto da equipe alviverde.
O empate deu ainda mais ânimo ao Sport, que teve Rogério travado na hora certa no minuto seguinte. Mas foi o Coritiba quem voltou a mexer no placar, de novo por meio da bola aérea: Magrão fez um milagre, mas Henrique Almeida lutou pelo rebote e desempatou. O primeiro tempo, no entanto, ainda tinha surpresas a mostrar: André mandou de primeira após cruzamento de Rogério e fez 2 a 2. Nos acréscimos ainda havia tempo de mais uma chance para cada equipe: outra defesa de Magrão, e um cabeceio de Oswaldo rente à trave.
Folhapress
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO